O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
TRAGÉDIA EM ITUMBIARA

Filha do prefeito de Itumbiara perde dois filhos mortos pelo pai

Empreendedora Sarah Tinoco Araújo é filha do prefeito Dione Araújo; tragédia levou município a decretar luto oficial de três dias

Micael Silvapor Micael Silva em 12 de fevereiro de 2026
Itumbiara
Foto : Reprodução

A empreendedora Sarah Tinoco Araújo, filha do prefeito de Itumbiara (GO), Dione Araújo, perdeu os dois filhos, de 8 e 12 anos, mortos pelo próprio pai na noite de quarta-feira (11). O autor do crime foi o então secretário de Governo do município, Thales Machado, marido de Sarah, que tirou a própria vida após atirar nas crianças.

Quem é Sarah Tinoco Araújo

Além de acompanhar o marido em solenidades oficiais da prefeitura, Sarah atuava como empresária em Itumbiara. Em suas redes sociais, atualmente privadas, ela informava a gestão de negócios como as lojas Famóveis (Planejados e Interiores) e um quiosque da marca de cosméticos WePink, da influenciadora Virginia Fonseca.

O quiosque da WePink foi inaugurado em novembro de 2025, no Center Plaza Shopping, empreendimento que era gerenciado por Thales Machado há pelo menos oito anos. Sarah também participava de competições de beach tennis na região.

Investigação aponta crise conjugal

Itumbiara
Foto: Reprodução

As investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO) indicam que o crime pode ter sido motivado por problemas no relacionamento. Thales Machado deixou uma carta de despedida aos familiares, na qual mencionou dificuldades conjugais e afirmou ter agido em um momento que considerou “o limite do improvável”.

No documento, ele escreveu que nunca havia pensado em cometer o ato e que não conseguiria viver com determinadas lembranças.

Horas antes do crime, Thales publicou fotos com os filhos nas redes sociais com a legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”.

Luto oficial

A tragédia provocou o cancelamento de agendas oficiais no município. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em Itumbiara para prestar apoio ao prefeito Dione Araújo. A cidade decretou luto oficial de três dias.

Em nota, o governador afirmou que a violência dentro do ambiente familiar, especialmente quando envolve crianças, causa indignação e coloca toda a sociedade em estado de luto.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também