quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Escalação Pronta

Família Bolsonaro já entrou em campo para 2026

Flávio abriu o jogo e confirmou o mapa eleitoral do clã: Carlos no Senado por Santa Catarina, Renan na disputa pela Câmara no mesmo estado e Michelle mirando o Senado pelo Distrito Federal

Paula Costapor em
Família Bolsonaro
“Vai todo mundo ser candidato.” A frase de Flávio Bolsonaro não foi força de expressão, e sim recado político. Crédito: Reprodução/Rede Social.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (12), durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, que os principais integrantes da família Bolsonaro disputarão cargos eletivos nas eleições de 2026. Segundo ele, a estratégia envolve candidaturas em diferentes estados e articulação política com partidos do Centrão para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa”, afirmou o senador, ao detalhar a estratégia eleitoral da família. Segundo ele, cada integrante terá papel definido na campanha, inclusive na mobilização por meio das redes sociais. Na entrevista, Flávio declarou que a família está mobilizada para ocupar espaço no próximo pleito e classificou o grupo como “pronto” para a disputa. De acordo com o senador, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deverá concorrer ao Senado pelo Distrito Federal. Já o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) pretende disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina, enquanto Renan Bolsonaro planeja concorrer à Câmara dos Deputados pelo mesmo estado.

Bolsonaro
O parlamentar também afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente reside nos Estados Unidos, não participará da eleição. Flávio classificou a situação do irmão como um “exílio político” e atribuiu sua permanência no exterior ao que considera perseguição institucional.

Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro também comentou sobre o ambiente digital e afirmou ser alvo frequente de ataques virtuais. Para ele, parte das críticas nas plataformas seria promovida por robôs e estruturas organizadas. Ainda assim, declarou que aceita manifestações contrárias desde que não atinjam sua família.

O senador demonstrou preocupação com as regras eleitorais e com a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2026. Segundo ele, o próximo pleito deve repetir o modelo restritivo adotado em 2022. Flávio defendeu que o tribunal mantenha equipes de resposta rápida para combater o que classifica como desinformação.

Na avaliação do parlamentar, setores da esquerda utilizariam estratégias para atacar adversários políticos durante o período eleitoral. Ele afirmou que sua campanha buscará priorizar propostas e críticas ao atual governo, mas que também estará preparada para reagir a ofensivas.

Flávio declarou ainda que trabalha para manter uma postura firme diante de provocações. Segundo ele, a estratégia será responder aos ataques sem ultrapassar limites legais ou comprometer a imagem pública. “Estou preparado, com a mentalidade forte, para enfrentar as provocações e responder à altura, sem perder a linha”, afirmou.

Além da articulação familiar, o senador confirmou que pretende buscar apoio do Centrão para fortalecer sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. A movimentação indica uma tentativa de ampliar alianças políticas e consolidar uma frente competitiva contra o atual governo nas eleições presidenciais de 2026.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
carlos bolsonaro Eduardo Bolsonaro eleições 2026 Flávio Bolsonaro Jair Renan Bolsonaro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Michelle Bolsonaro TSE

Veja também

“Não mexa no nosso Fundo Constitucional”, diz Celina ao citar primeira demanda com Flávio Bolsonaro no DF

POLÍTICA

“Não mexa no nosso Fundo Constitucional”, diz Celina ao citar primeira demanda com Flávio Bolsonaro no DF

Candidata à reeleição também promete avançar na saúde, prevê solução para crise do BRB e af...
daniel

OPINIÃO

Alegria de Daniel acaba: Goiás foi à falência e não voltou

É impossível que o governador, reeleito com discurso de modernidade, esteja satisfeito com um Esta...
“Comigo não vai funcionar”: Celina critica ataques em cartazes e cobra postura do PT no DF

POLÍTICA

“Comigo não vai funcionar”: Celina critica ataques em cartazes e cobra postura do PT no DF

Campanha da governadora acionou TRE-DF e Polícia Civil após material ofensivo ser encontrado em pa...
Celina Leão faz caminhada em Planaltina e participa de reuniões no DF

POLÍTICA

Celina Leão faz caminhada em Planaltina e participa de reuniões no DF

Candidata ao GDF também grava programa eleitoral pela manhã e participa de dois encontros polític...
Câmara de Goiânia convoca vereadores para eleição da nova Mesa Diretora

ELEIÇÃO DA MESA

Câmara de Goiânia convoca vereadores para eleição da nova Mesa Diretora

Sessão especial está marcada para sábado (10), às 9h, conforme convocação assinada pela atual ...
TSE julga nesta quinta-feira (8) validade da candidatura de Deltan Dallagnol ao Senado

ELEIÇÕES

TSE julga nesta quinta-feira (8) validade da candidatura de Deltan Dallagnol ao Senado

Ex-procurador foi eleito pelo Paraná com 2,9 milhões de votos, mas registro está sob análise ap�...
Datafolha divulga nesta quinta (8) primeira pesquisa para o 2º turno entre Flávio e Lula

ELEIÇÕES 2026

Datafolha divulga nesta quinta (8) primeira pesquisa para o 2º turno entre Flávio e Lula

Levantamento será divulgado após as 18h e vai mostrar o cenário da disputa presidencial depois do...
Eleição da Câmara de Goiânia só deve ocorrer na próxima semana

Legislativo Goianiense

Eleição da Câmara de Goiânia só deve ocorrer na próxima semana

Apesar da expectativa para desfecho da corrida nesta semana, articulações se estendem e adiam sess...