Benício Araújo é sepultado em Itumbiara após ser morto pelo pai
Familiares e amigos se despedem de Benício, sepultado ao lado do irmão, após os dois dois serem mortos pelo próprio
Benício Araújo Machado, de 8 anos, foi enterrado neste sábado (14) em Itumbiara, no Cemitério Avenida da Saudade. Ele teve sua morte confirmada ao O HOJE pelo delegado da Polícia Civil de Itumbiara, Ricardo Torres Chueire, na sexta-feira (13) depois de ser baleado pelo pai, Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo da cidade, que também atirou no irmão mais velho, Miguel, de 12 anos, antes de tirar a própria vida.
O velório ocorreu na casa do avô das crianças, Dione Araújo, prefeito de Itumbiara, onde familiares e amigos prestaram homenagens emocionadas. Durante a cerimônia, os caixões foram carregados por parentes sob forte comoção, e flores foram colocadas sobre os caixões.
Benício passou dois dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Tragédia familiar de Itumbiara
As mortes ocorreram na residência da família, na quarta-feira (11). De acordo com a polícia, Thales disparou contra os filhos e, em seguida, contra si mesmo. O crime veio à tona quando familiares descobriram uma publicação no perfil do secretário em redes sociais, que foi apagada depois. Horas antes do ataque, Thales havia compartilhado vídeo com os dois meninos e escreveu na legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”. No momento do crime, a mãe das crianças estava viajando.
A Polícia Civil abriu investigação conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara. Em comunicado, a corporação classificou o episódio como duplo homicídio seguido de suicídio, esclarecendo que não há indícios de participação de terceiros.