O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 14 de fevereiro de 2026
SEGURANÇA

Ônibus envolvido em acidente com 22 feridos é flagrado em Goiânia

Veículo que tombou na Bahia foi flagrado pela PRF circulando com danos graves e sem condições de segurança

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 14 de fevereiro de 2026
ONIBUS
Foto: Divulgação/ PRF

Um ônibus que havia se envolvido em um acidente com 22 feridos na BR-020, na Bahia, foi interceptado na noite de sexta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal, em Goiânia, após ser flagrado trafegando em condições consideradas inseguras. O veículo apresentava vidros quebrados, ausência de retrovisor e falhas estruturais, o que levou à autuação e à proibição de continuar viagem sem transporte adequado.

O veículo é o mesmo que tombou na madrugada de 11 de fevereiro, no km 139 da BR-020, em São Desidério. Na ocasião, sob chuva intensa, o motorista perdeu o controle, o veículo invadiu a pista contrária e saiu da rodovia. Segundo o balanço do atendimento, 22 pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros Militar. As vítimas foram levadas para unidades de saúde da região, incluindo hospitais em Luís Eduardo Magalhães. O teste do bafômetro realizado no condutor teve resultado negativo.

Apesar dos danos provocados pelo tombamento, o ônibus foi conduzido de volta a Goiás dirigindo, sem uso de guincho. De acordo com a PRF, o próprio motorista, de 39 anos, relatou que a empresa responsável optou por não contratar o transporte especializado e determinou que ele levasse o veículo até a capital.

O ônibus estava sem retrovisor, vidros quebrados; e outras irregularidades

Durante a fiscalização em Goiânia, os policiais constataram que o ônibus estava sem o retrovisor esquerdo, com todos os vidros laterais desse lado estilhaçados, para-brisa danificado, proteção do motor comprometida e lâmpadas queimadas, além da ausência de equipamentos obrigatórios.

ONIBUS
Foto: Divulgação/ PRF

Diante das irregularidades, o ônibus foi autuado por mau estado de conservação e risco à segurança. A empresa foi obrigada a providenciar um guincho para fazer o transporte até a garagem, impedindo que o veículo continuasse circulando nessas condições.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também