O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 15 de fevereiro de 2026
VERDÃO NA SEMIFINAL

Goiás goleia o Crac e avança à semifinal do Goianão 2026

Goiás goleia o Crac, confirma favoritismo e abre caminho rumo à decisão do Goianão

Rikelme Santospor Rikelme Santos em 15 de fevereiro de 2026
Goiás
Goiás goleia o Crac, confirma favoritismo e abre caminho rumo à decisão do Goianão Foto: Comunicação/ Goiás EC

O Goiás Esporte Clube deu mais uma demonstração de força na temporada e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Goiano 2026 ao vencer o Clube Recreativo e Atlético Catalano por 4 a 1, na tarde deste sábado (14), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com atuação segura e dominante diante da torcida, o Verdão confirmou o favoritismo e avançou com autoridade após fechar o confronto das quartas de final com placar agregado de 5 a 2.

Empurrado por mais de seis mil torcedores, o time esmeraldino assumiu o controle da partida desde os primeiros minutos, apostando na intensidade pelas laterais e na movimentação ofensiva para pressionar o adversário. A postura ofensiva foi recompensada aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Jean Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Lucas Rodrigues finalizar de primeira, abrindo o placar. O lance chegou a ser anulado pela arbitragem, mas foi confirmado após revisão do VAR, levantando a arquibancada da Serrinha.

Na volta do intervalo, o Goiás manteve o ritmo e ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos. Após revisão de um empurrão dentro da área sobre Jean Carlos, o árbitro marcou pênalti. Anselmo Ramon assumiu a responsabilidade e converteu com tranquilidade, ampliando o domínio alviverde e praticamente encaminhando a classificação.

Mesmo com o resultado favorável, o Verdão não diminuiu a intensidade. Aos 22 minutos, Jean Carlos chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. A insistência, porém, foi premiada pouco depois. Aos 31, Filipe Machado encontrou o camisa ofensivo livre pela direita, e Jean Carlos invadiu a área antes de soltar um forte chute de pé esquerdo, marcando um golaço e transformando a vitória em goleada.

O quarto gol saiu já na reta final. Em sua estreia com a camisa esmeraldina, Lucas Lima participou diretamente da jogada ao lançar para o ataque; após confusão da defesa adversária, a bola sobrou para Anselmo Ramon, que apenas completou para as redes, fechando a conta para o Goiás. O Crac ainda conseguiu diminuir nos acréscimos, com João Veras aproveitando cobrança de escanteio para marcar o gol de honra, mas sem alterar o cenário da classificação.

Renda – R$ 131.025,00
Público Pagante – 6.241
Público Presente – 6.497

Árbitro – Osimar Moreira
Assistentes – Tiego dos Santos e Ricardo Prado
Árbitro de Vídeo – Artur Morais

Goiás: Tadeu; Diego Caito (Rodrigo Soares), Luisão (Titi), Lucas Ribeiro e Nicolas; Lucas Rodrigues, Felipe Machado e Lourenço (Lucas Lima); Jajá (Esli García), Anselmo Ramon e Jean Carlos. Técnico: Daniel Paulista.

Crac: Clériston; Luan Sales, Danrlei, Miguel e Léo Azevedo; Alemão, Eduardo Menezes e Tatá (João Veras); Caio Cunha (Valter Bala), Riquelmo (Gustavo Modesto) e Thiaguinho. Técnico: Cléber Gaúcho.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também