Shia LaBeouf é preso nos Estados Unidos após confusão durante o Mardi Gras
Astro de Transformers responde a duas acusações de agressão e já acumula histórico de polêmicas na Justiça
O ator Shia LaBeouf, conhecido por protagonizar a franquia Transformers, foi preso na madrugada desta terça-feira (17/2), nos Estados Unidos, após se envolver em uma suposta briga durante o Mardi Gras, tradicional celebração de Carnaval no país.
De acordo com informações da imprensa internacional, o incidente teria ocorrido em frente a um bar. Testemunhas afirmaram que o ator foi retirado do estabelecimento por seguranças e, pouco depois, a confusão começou. LaBeouf chegou a receber atendimento médico no local. Registros judiciais apontam que ele responde a duas acusações de agressão.

Histórico de Shia LaBeouf
Esta não é a primeira vez que o artista se envolve em controvérsias. Em julho de 2025, foi encerrado um processo no qual ele era acusado de agressão sexual, lesão corporal e danos morais. Em 2017, também foi preso no estado da Geórgia por embriaguez em público e conduta desordeira, sendo posteriormente encaminhado pela Justiça para uma clínica de reabilitação.
Além de Transformers, de 2007 a 2011, como Sam Witwicky, Shia LaBeouf atuou em produções como Corações de Ferro, de 2014, O Mistério dos Escavadores, de 2003, Paranoia, em 2007, O Cobrador de Impostos, de 2020 e Ninfomaníaca, em 2013. Ele é casado com a atriz Mia Goth.
Leia também: Iza assume namoro com astro de “O Agente Secreto”; saiba quem