terça-feira, 6 de outubro de 2026
ALTERAVAM DATAS DE VENCIMENTO

Laboratório clandestino em Anápolis fraudava medicamentos e leite em pó para recém-nascidos

Na ação, os policiais e servidores da Vigilância Sanitária de Anápolis encontraram uma datadora industrial, equipamento usado para alterar datas nas embalagens

Bia Salespor em
Laboratório
A Polícia desconfiou do local porque havia grande movimentação de caminhões. (Imagem: Polícia Militar)

Uma operação do Batalhão de Cães da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária fechou um laboratório clandestino em Anápolis que alterava a data de vencimento e fabricação de medicamentos, cosméticos, refrigerantes, cervejas e até e leite em pó destinados a bebês recém-nascidos.

O local funcionava em uma casa na Vila Nossa Senhora D’Abadia, onde os responsáveis montaram uma estrutura improvisada para adulterar itens com aparência comercial legítima. A Polícia desconfiou do local porque havia grande movimentação de caminhões. Na ação, os policiais e servidores da Vigilância Sanitária de Anápolis encontraram uma datadora industrial, equipamento usado para alterar datas nas embalagens.

Laboratório em condições insalubres

De acordo com as investigações, além de leite em pó voltado ao consumo de recém-nascidos, a quadrilha falsificava medicamentos, bebidas e itens de higiene pessoal que eram acondicionados como se fossem originais.

Segundo a Polícia Militar, a fraude dos materiais encontrados no local chega a R$ 500 mil. Além disso, o local estava em condições totalmente insalubres.

Um homem que disse realizar “apenas a reembalagem de produtos” foi preso.

O caso segue sob investigação para identificar toda a rede envolvida na produção e distribuição dos produtos falsificados. A polícia trabalha para mapear o alcance da operação e determinar se outros pontos de venda ou distribuição foram abastecidos por esse laboratório clandestino.

Leia mais: Delegado denuncia suposta tentativa de envenenamento dentro de delegacia em Aparecida de Goiânia

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Motociclista de 50 anos é encontrado morto em córrego de Perolândia, em Goiás

ACIDENTE

Motociclista de 50 anos é encontrado morto em córrego de Perolândia, em Goiás

Polícia Militar (PM) chamou a corporação depois que o filho viu o pai no córrego, com a moto sob...
Waze passa a avisar sobre vias alagadas em toda Goiânia

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Waze passa a avisar sobre vias alagadas em toda Goiânia

Prefeitura ampliou a parceria com o aplicativo para o período chuvoso, e a Defesa Civil insere os b...
Incêndio em apartamento deixa homem inconsciente em Samambaia

Incêndio em edificação

Incêndio em apartamento deixa homem inconsciente em Samambaia

Vítima foi retirada do imóvel pelos bombeiros com dificuldade para respirar e encaminhada a uma un...
bombeiros

resgate de animais

Bombeiros resgatam dois bovinos de piscina em chácara de Goiás

Animais, com peso estimado de até 500 quilos, caíram durante a madrugada e foram encontrados pelo ...
Três irmãos são presos após furto de canetas emagrecedoras em drogaria no DF

série de furtos em drogarias

Três irmãos são presos após furto de canetas emagrecedoras em drogaria no DF

Suspeitos foram localizados em Ceilândia com parte dos medicamentos levados de farmácia na Asa Sul
PCDF fecha sexta casa de prostituição em operação na Asa Norte, em Brasília

combate à exploração sexual

PCDF fecha sexta casa de prostituição em operação na Asa Norte, em Brasília

Estabelecimento funcionava na CLN 102 e era anunciado em plataforma de acompanhantes
Polícia Civil prende suspeito de vender haxixe por delivery no DF

Tráfico de drogas no DF

Polícia Civil prende suspeito de vender haxixe por delivery no DF

O suspeito de 37 anos foi flagrado com 10 kg da droga, avaliados em cerca de R$ 500 mil
Lito Sousa

Homenagem

Viúva de Lito Sousa apoia proposta para batizar aeroporto de Guarulhos com nome do influenciador

Projeto apresentado no Congresso pretende trocar nome do terminal para Aeroporto Internacional de S�...