O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de fevereiro de 2026
PRONUNCIAMENTO

Prefeito de Itumbiara se pronuncia após morte dos netos e agradece apoio: “Nada diminui a saudade”

Em publicação nas redes sociais, o prefeito agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela família

Micael Mourapor Micael Moura em 21 de fevereiro de 2026
Itumbiara
Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, se manifestou pela primeira vez após a morte dos netos Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, baleados pelo próprio pai, Thales Machado. Em publicação nas redes sociais, o prefeito agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela família e afirmou que “nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos”.

“Quero agradecer, de coração, por cada mensagem, cada abraço, cada palavra de apoio, carinho e solidariedade que nossa família recebeu neste momento de dor tão imensa, de recolhimento e reflexão”, escreveu.

Na mensagem, Dione destacou que a ausência dos netos é irreparável. “Nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos. A ausência é irreparável e a saudade inesquecível. Mas todo o amor que tem chegado até nós tem sido um abraço na alma, uma força a mais para continuar seguindo… um dia de cada vez.”

O prefeito também afirmou que a família tem buscado amparo na fé. “Estamos nos amparando na fé, no silêncio orante, confiantes em Deus e encontrando no Seu amor o sustento que precisamos para atravessar esse momento tão difícil, consolando os corações. Nossa gratidão mais sincera a cada um que dedicou um gesto de conforto. Muito obrigado.”

Relembre o caso

As mortes ocorreram na quarta-feira (11), na casa da família, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Segundo a polícia, Thales Machado atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo. Ele e o filho mais velho, Miguel, morreram no mesmo dia.

Benício chegou a ser socorrido e permaneceu internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital estadual da cidade, mas não resistiu. A morte foi confirmada na sexta-feira (13).

Thales era genro do prefeito. A família soube do ocorrido após uma publicação em tom de despedida feita no perfil dele nas redes sociais, que foi apagada posteriormente.

A Polícia Civil investiga o caso, tratado como duplo homicídio seguido de morte do autor. Segundo as autoridades, não há indícios de participação de outras pessoas.

Homenagens

Os irmãos foram sepultados no Cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara. O caso gerou forte comoção na cidade.

A missa de sétimo dia foi marcada por momentos de oração e reflexão. Os presentes vestiam roupas brancas e, após a celebração em uma igreja católica, participaram de uma caminhada pelas ruas em apoio à mãe dos meninos, Sarah Araújo.

Miguel e Benício também foram homenageados durante uma aula de jiu-jitsu. Colegas se reuniram em roda de oração no tatame, pronunciaram os nomes dos irmãos e prestaram aplausos.

“Rogamos a Deus que dê a paz e descanso eterno”, publicou o professor Márcio Freitas, da equipe da escola onde Miguel estudava.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Prefeito Dione Araújo (@dionedafamoveis)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também