Resumo da novela A Escrava Isaura: 23 a 27 de fevereiro
Álvaro sobrevive, Helena mata Dr. Paulo e Isaura é levada ao pelourinho
Segunda-feira (23/02)
Leôncio e Francisco atiram contra André e Geraldo. Tibério encontra Álvaro ferido na mata. Geraldo diz a Isaura que Álvaro morreu, enquanto o rapaz revela ter sobrevivido graças a uma medalha no bolso. Leôncio acusa Miguel pela suposta morte do rival. Branca foge para Campos. Isaura se esconde na pensão de Bernardo. Leôncio chega à fazenda de Tomásia decidido a continuar a perseguição.
Terça-feira (24/02)
Tibério conduz Álvaro até o quilombo. O sargento informa que o corpo não foi encontrado, deixando Leôncio furioso. Dr. Paulo invade o esconderijo de Helena e Diogo para se vingar, mas Helena o mata com uma facada. O casal foge. Leôncio comunica a Malvina que Álvaro morreu, e Isaura sofre acreditando na tragédia.
Quarta-feira (25/02)
Helena relata ao pai a morte do médico. O sargento confirma que não localizou o corpo de Álvaro. Isaura se recusa a fugir antes de ter certeza do destino do amado. Branca chega a Campos e descobre a suposta morte do noivo. Leôncio descobre que Isaura está escondida na pensão.
Quinta-feira (26/02)
A pensão é cercada. Álvaro chega ao quilombo e planeja retornar para salvar Isaura. Moleca esconde Isaura e André em um quarto secreto. Leôncio invade o local e afirma saber onde ela está. André pega uma arma para defender o grupo.
Sexta-feira (27/02)
Isaura e André se entregam. Leôncio agride Isaura e a arrasta pelos cabelos, mandando prendê-la ao pelourinho. Miguel se desespera. Malvina ameaça arruinar o marido. Flor-de-Lis revela estar grávida de Henrique. Tomásia expulsa Branca de casa. Belchior tenta consolar Isaura diante do castigo.
Leia mais: Resumo da novela A Escrava Isaura: 16 a 20 de fevereiro