sexta-feira, 25 de setembro de 2026
uso de panfletos

Operação apura perseguição e difamação em Quirinópolis

Polícia Civil cumpre mandados contra investigada por perseguição, difamação e falsa identidade

Luana Avelarpor em
perseguição
Foto: pc

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Quirinópolis – 8ª DRP, deflagrou na última quinta-feira (20) operação para apurar crimes de perseguição e difamação atribuídos a uma mulher investigada por atacar o ex-marido e a atual companheira dele.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no escritório da suspeita. De acordo com as investigações, a investigada teria utilizado um veículo pertencente ao irmão para se deslocar até Quirinópolis, onde passou a distribuir panfletos com dados pessoais da vítima.

Os materiais foram deixados em banheiros masculinos, mercados, estabelecimentos comerciais e nas proximidades da residência da mulher alvo das ofensas. O conteúdo dos panfletos afirmava que a vítima se prostituía, com o objetivo de prejudicar sua imagem na cidade.

Perseguição com uso de panfletos e exposição pública

A Polícia Civil aponta que a conduta caracterizaria perseguição, além de difamação e falsa identidade. Segundo a investigação, após a circulação dos panfletos, a vítima passou a receber mensagens abusivas e de cunho sexual, o que teria provocado temor e exposição pública.

Imagens de câmeras de segurança registraram a investigada parando o veículo em um posto de combustível, abastecendo e, em seguida, colocando grande quantidade de panfletos na bolsa. As gravações mostram o momento em que ela entra em banheiro masculino, deixa os materiais e retorna ao automóvel. Outras imagens indicam o carro circulando em ruas e comércios onde os panfletos foram posteriormente encontrados.

Durante a operação, dispositivos eletrônicos da investigada foram apreendidos e serão submetidos à perícia. A análise do material poderá esclarecer a extensão dos atos de perseguição e eventual participação de terceiros.

A Polícia Civil segue com as diligências para consolidar as provas reunidas no inquérito e definir os desdobramentos penais relacionados aos crimes investigados.

Leia mais: Prefeito de Itumbiara se pronuncia após morte dos netos e agradece apoio: “Nada diminui a saudade”

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Acidente entre caminhão e carro na GO-244 fere motorista e mata quatro bois em Porangatu

Porangatu

Acidente entre caminhão e carro deixa motorista ferido e quatro bois mortos na GO-244

Motorista do carro teve fraturas na face e nos membros inferiores; caminhão levava 35 bois na carro...
Festival Viva Goiânia

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Festival Viva Goiânia terá 229 atrações em outubro

Comemorações pelos 93 anos da Capital serão realizadas em 11 regiões, com shows, esporte, cultur...
Foragido morre após confronto com policiais na divisa entre DF e Goiás

troca de tiros

Foragido morre após confronto com policiais na divisa entre DF e Goiás

Homem era monitorado por suspeita de transportar drogas entre Águas Lindas e o Distrito Federal e e...
Criminosos usam TikTok para divulgar venda de conteúdo de abuso sexual infantil

INVESTIGAÇÃO

Criminosos usam TikTok para divulgar venda de conteúdo de abuso sexual infantil

Investigação identificou mais de 30 perfis que direcionavam interessados ao Telegram, onde materia...
TCM impede redução de escalas na Saúde de Goiânia e cobra explicações sobre financiamento

Impasse na saúde da capital

TCM impede redução de escalas na Saúde de Goiânia e cobra explicações sobre financiamento

Prefeitura terá de manter plantões e serviços nos parâmetros de agosto enquanto apresenta ao Tri...
"Mãe Loira do Funk" troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

TORTUROU O EX

“Mãe Loira do Funk” troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

Segundo a polícia, Verônica Costa tentou despistar as equipes durante o trajeto entre o Rio de Jan...
Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

Menina estava no colo da mãe e sem cinto de segurança, segundo testemunhas
Chuvas deixam seis mortos e mais de 642 mil pessoas afetadas no Rio Grande do Sul

Temporais no RS

Chuvas deixam seis mortos e mais de 642 mil pessoas afetadas no Rio Grande do Sul

Caxias do Sul concentra quatro das vítimas; Defesa Civil contabiliza centenas de desabrigados e des...