quarta-feira, 14 de outubro de 2026
serviços

Goiás Social leva serviços gratuitos e entrega de benefícios a Posse, no Nordeste goiano

Edição itinerante do programa do Governo de Goiás foi aberta nesta terça-feira (24) com presença de Ronaldo Caiado, Gracinha Caiado e Daniel Vilela

Micael Mourapor em
Goiás
Foto: Remisson Sales e Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado e o vice-governador Daniel Vilela abriram, nesta terça-feira (24/2), a edição itinerante do Goiás Social no município de Posse, no Nordeste goiano.

Considerado pelo governo estadual como o maior programa de caráter social do Brasil, o Goiás Social conta com estrutura móvel que percorre o Estado oferecendo serviços gratuitos e promovendo a entrega de benefícios à população. Em Posse, a estrutura foi montada ao lado do prédio da Justiça Eleitoral. O atendimento segue até as 17h desta terça-feira e, na quarta-feira (25/2), das 8h às 12h.

Durante a abertura, Ronaldo Caiado destacou os investimentos realizados na região. “Essa região, antes esquecida, hoje conta com policlínica moderna, escolas de qualidade, rodovias asfaltadas e programas sociais que devolveram dignidade e esperança à população. Em Posse e em todo o Nordeste goiano, ampliamos o apoio às mães e garantimos que nenhuma família precise gastar para manter os filhos na escola”, afirmou.

Goiás
Foto: Remisson Sales e Hegon Corrêa

Coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado ressaltou a concentração de serviços em um único espaço. “O Goiás Social é um grande programa de proteção que reúne aqui todos os serviços do Estado, com exames, vacinas, óculos e atendimentos para garantir o melhor à população”, disse.

Já Daniel Vilela enfatizou a parceria entre os poderes como fator de desenvolvimento regional. Segundo ele, o Nordeste goiano voltou a receber investimentos do Governo de Goiás, e Posse vive um novo momento com recursos estaduais e apoio parlamentar. O vice-governador também citou o potencial econômico da região, especialmente na mineração de terras raras.

Benefícios e atendimentos

Goiás
Foto: Remisson Sales e Hegon Corrêa

Durante o evento, foram entregues 180 cartões do programa Mães de Goiás, além de cartões dos programas Dignidade, Goiás Por Elas, Goiás + Inclusivo e Aluguel Social. Também houve distribuição de kits do Aprendiz do Futuro, emissão da Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa e entrega de itens do programa Dignidade Menstrual.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também repassou cadeiras de rodas e de banho, enxovais para bebês e outros benefícios.

A programação inclui ainda inscrições para cursos de qualificação profissional, acesso a vagas de emprego pelo programa Mais Empregos, atendimentos do Vapt Vupt, matrículas para alfabetização e orientações sobre programas voltados a produtores rurais, entre outros serviços.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Jovem morto pela PM em SP foi atingido por 27 tiros; secretário fala em legítima defesa

Zona sul de São Paulo

Jovem morto pela PM em SP foi atingido por 27 tiros; secretário fala em legítima defesa

Após morte de jovem em Moema, secretário diz que ainda não é possível avaliar excesso
prisão

12 anos do caso

Como foi a prisão do serial killer que aterrorizou Goiânia em 2014

Prisão de Tiago Henrique Gomes da Rocha completa 12 anos nesta quarta-feira (14); captura ocorreu a...
Homem é preso em Goiânia após furtar joias e ostentar itens nas redes sociais

Crime

Homem é preso em Goiânia após furtar joias e ostentar itens nas redes sociais

Suspeito levou cerca de R$ 10 mil em pertences de um apartamento em Bela Vista de Goiás
Pastor é morto a tiros dentro de igreja no Rio Grande do Sul

disparos dentro da igreja

Pastor é morto a tiros dentro de igreja no Rio Grande do Sul

Claudio Roberto da Silva foi abordado por dois suspeitos e forçado a entrar no templo, segundo a po...
Justiça impede demolição de casa ocupada há 20 anos em Aparecida

DECISÃO JUDICIAL

Justiça impede demolição de casa ocupada há 20 anos em Aparecida

Decisão provisória do TJGO proíbe a retirada forçada da moradora enquanto o pedido de concessão...
Homem é preso suspeito de matar duas pessoas em residência de Ceilândia (DF)

Duplo homicídio

Homem é preso suspeito de matar duas pessoas em residência de Ceilândia (DF)

Investigação aponta que crime pode estar relacionado a desavenças anteriores entre o suspeito e u...
falso policial

falso policial

Falso policial ameaça vizinhos com fuzil de airsoft em Senador Canedo

Homem de 43 anos alegou que tentava impedir o consumo de maconha em residencial; PM apreendeu répli...
PM apreende 5 kg de maconha, cocaína e 125 munições durante ocorrência no Recanto das Emas (DF)

apreensão no DF

PM apreende 5 kg de maconha, cocaína e 125 munições durante ocorrência no Recanto das Emas (DF)

Material foi encontrado no quarto de uma mulher denunciada por agressões e ameaças contra duas fam...