O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
FAZ O PIX CBF

Atlético-GO vence Primavera-MT por 1×0 e avança na Copa do Brasil

Com a classificação, o Dragão lucrou cerca de R$ 1,5 milhão

Rikelme Santospor Rikelme Santos em 26 de fevereiro de 2026
Atlético-GO vence Primavera-MT por 1x0 e avança na Copa do Brasil
Foto: Bruno Corsino / ACG

O Atlético-GO garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Primavera Atlético Clube por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), no Estádio Antônio Accioly. O duelo foi disputado em jogo único da segunda fase.

O gol da classificação saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Kevin Ramírez avançou pela esquerda e cruzou para a área. Guilherme Marques finalizou de primeira e superou o goleiro Medina, marcando um belo gol. O Dragão manteve o controle das ações ofensivas e teve domínio territorial na etapa inicial.

Com a classificação, o clube assegurou premiação de R$ 1,53 milhão, valor importante para o planejamento financeiro da temporada 2026 dentro do calendário nacional.

Leia também: Tadeu brilha mais uma vez, pega 1 pênalti e classifica Goiás na Copa do Brasil

Na segunda etapa, o Primavera-MT tentou reagir, principalmente em cobrança de falta de Caíque Jesus, defendida por Paulo Vítor. A defesa rubro-negra sustentou o resultado até o apito final. Nos minutos finais, Adriano Martins recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos.

Próximo compromissos do Atlético-GO

O Atlético-GO agora aguarda a definição do adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Dragão será no domingo (01), fora de casa, contra o Vila Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. A equipe rubro-negra venceu o duelo de ida por 2 a 0 e joga com vantagem na disputa por vaga na final.

Escalações

Atlético-GO: Paulo Vitor, Matheus Ribeiro, Natã Felipe, Adriano Martins e Guilherme Lopes; Leandro Vilela(Matheus Índio), Igor Henrique(Lima) e Guilherme Marques; Bruno José(Vitinho), Kevin Ramirez(Allanzinho) e Léo Jacó(Derek). Técnico: Rafael Lacerda.

Primavera-MT: Medina, Ricardo, Octávio, Jordan e Sampson; Dimitry, Tomi(Ruan Levine) e Fabiano(Diego Gabriel); Caique Jesus, Giovanni(Yorkis Martinez) e Yury(Luan Oliveira)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também