Quatro pessoas morreram na Síria após míssil iraniano atingir um prédio, informa a Agência Reuters. O embaixador do Ministério das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã no Brasil publicou uma nota oficial sobre os ataques:
“Os ataques aéreos do regime sionista e dos Estados Unidos contra o terras iranianas constituem violação do parágrafo 4 do Artigo 2 da Carta das Nações Unidas e configuram clara agressão armada contra a República Islâmica do Irã. A resposta a essa agressão é direito legal e legítimo do Irã, nos termos do Artigo 51 da Carta das Nações Unidas, e as Forças Armadas da República Islâmica do Irã utilizarão toda a sua capacidade e todos os seus recursos para enfrentar essa agressão criminosa e repelir a hostilidade do inimigo”, diz parte do comunicado.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterrez, pediu o fim imediato das hostilidades e alertou para o risco de que o conflito se espalhe para todo o Oriente Médio.