O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 2 de março de 2026
PSDB se movimenta

PSDB aposta em articulação silenciosa e intensifica agenda no interior de Goiás

Partido trabalha construção de alianças e plano de governo enquanto evita exposição prematura no início da pré-campanha

Luma Silveirapor Luma Silveira em 2 de março de 2026
PSDB aposta em articulação silenciosa e intensifica agenda no interior de Goiás
Ex-governador Marconi Perillo | Foto: Divulgação

O PSDB tem adotado uma estratégia de cautela neste início de movimentação pré-eleitoral em Goiás. Embora a legenda seja apontada por interlocutores do meio político como discreta no debate público recente, a leitura nos bastidores é de que o partido concentra esforços na articulação reservada e na construção de alianças para 2026.

A avaliação interna é de que o cenário atual favorece a base governista, que reúne maior número de partidos, estrutura e recursos. Diante disso, o PSDB trabalha para reorganizar seu campo político antes de ampliar a exposição pública. A prioridade tem sido o diálogo com lideranças regionais e a montagem de uma chapa considerada competitiva.

Nos últimos dias, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) intensificou agendas no interior do Estado, com visitas a municípios e reuniões com lideranças locais. A movimentação é interpretada como parte da construção de um plano de governo alinhado às demandas regionais e como tentativa de fortalecer a presença partidária fora da capital.

O Secretário Geral do PSDB Goiás e pré-candidato a deputado federal, Itamar Leão confirmou agendas do PSDB em cidades como Valparaíso de Goiás, Ipameri e Iporá, além de outras visitas previstas ao longo do mês. Segundo ele, a estratégia envolve percorrer diferentes regiões para ouvir a população e dialogar com lideranças locais na construção do projeto político da legenda.

PSDB aposta em articulação silenciosa e intensifica agenda no interior de Goiás
Ex-governador Marconi Perillo | Foto: Divulgação
Alianças do PSDB

Nos bastidores, também há a sinalização de que, neste momento, não há tratativas para composição com partidos de esquerda no primeiro turno, mantendo o foco na formação de alianças dentro de um campo político mais alinhado ao perfil tucano.

A expectativa é que as movimentações ganhem maior visibilidade nos próximos meses, à medida que o desenho eleitoral avance e as alianças se consolidem.

Leia também: Datena e Marçal selam paz judicial após confronto em debate

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também