terça-feira, 27 de outubro de 2026
Educação municipal

Ludmylla Morais cobra pagamento de gratificação atrasada a diretores da rede municipal de Goiânia

Vereadora do PT protocola requerimento e exige esclarecimentos da Secretaria de Educação sobre verba não paga desde janeiro de 2026

Nívia Menegatpor em
Ludmylla Morais
Ludmylla Morais cobra pagamento de gratificação atrasada a diretores da rede municipal de Goiânia. Foto: Divulgação/ Letícia Irene

Nesta quarta-feira (4), a vereadora Ludmylla Morais (PT) protocolou, na Câmara Municipal de Goiânia, um requerimento em que solicita informações e providências urgentes da Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre o não pagamento da gratificação de função aos diretores da Rede Municipal de Ensino empossados em janeiro de 2026.

De acordo com o documento, mesmo após mais de dois meses da posse, os gestores ainda não receberam a verba remuneratória vinculada ao exercício da direção escolar.

Ludmylla Morais
Ludmylla Morais cobra pagamento de gratificação atrasada a diretores da rede municipal de Goiânia. Foto: Divulgação

Ludmylla Morais pede explicações

“A direção escolar envolve grande responsabilidade administrativa e pedagógica. Não é razoável que profissionais que já estão no pleno exercício da função permaneçam sem receber a gratificação prevista em lei. Estamos cobrando transparência, definição de prazo para regularização e o pagamento retroativo dos valores devidos”, afirmou a vereadora.

No requerimento, a parlamentar também solicita esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Pasta para evitar que a situação volte a ocorrer.

Educadora e liderança sindical, Ludmylla Morais exerce o mandato durante a licença do vereador Edward Madureira (PT), que se afastou para organizar sua pré-campanha a deputado federal. A parlamentar tem trajetória marcada pela defesa da educação pública e dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da área.

 

Leia também: Câmara de Goiânia aprova projeto que garante acesso de mulheres com transtornos mentais a abrigos de proteção

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Câmara municipal de Goiânia Educação explicações

Veja também

Trump volta a questionar eleição no Brasil e cita suposta fraude em comício no Texas

Eleições 2026

Trump volta a questionar eleição no Brasil e cita suposta fraude em comício no Texas

Trump compara eleições e condiciona respeito às midterms à honestidade da votação
Flávio Bolsonaro chega aos EUA e se encontra com Eduardo na Flórida

Fugiu

Flávio Bolsonaro chega aos EUA e se encontra com Eduardo na Flórida

Flávio Bolsonaro vai aos EUA e planeja coletiva para explicar viagem
Flávio Bolsonaro

Deixou o Brasil

Ida de Flávio Bolsonaro aos EUA abre debate sobre possível fuga da Justiça

Advogados avaliam se saída do senador pode ser considerada fuga e se decisão do ministro do STF fo...
Wellington Luiz assume o GDF nesta quarta-feira (28) durante afastamento de Celina Leão

POLÍTICA

Wellington Luiz assume o GDF nesta quarta-feira (28) durante afastamento de Celina Leão

Presidente da CLDF ficará à frente do Executivo por período inicial de 10 dias, enquanto governad...
Ex-secretário do México e aliado de Trump diz que Flávio chegou aos EUA

Fuga

Ex-secretário do México e aliado de Trump diz que Flávio chegou aos EUA

Simón Levy afirmou que fuga do senador foi articulada pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rub...
Lula

Quarto mandato

Lula inicia articulações para definir ministros do governo a partir de 2027

Presidente se reúne com líderes do Congresso e avalia nomes de aliados e partidos do Centrão para...
Daniel Vilela escolhe José Frederico para substituir Fátima Gavioli na Educação de Goiás

Mudança no Secretariado

Daniel Vilela escolhe José Frederico para substituir Fátima Gavioli na Educação de Goiás

A titular da Seduc aceitou o convite do governador eleito, Sérgio Moro (PL), e irá assumir a pasta...
Flávio teria fugido para os EUA e planeja pedir asilo político para Trump

Fuga

Flávio teria fugido para os EUA e planeja pedir asilo político para Trump

Decisão de deixar o país teria sido tomada após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determina...