sexta-feira, 6 de março de 2026
Taça das favelas

Taça das Favelas Goiás define finalistas do Entorno do DF neste fim de semana

Semifinais acontecem no sábado e decisões serão no domingo em Valparaíso de Goiás

Rikelme Santospor Rikelme Santos em 6 de março de 2026
Taça das favelas entra em reta decisiva no DF
Foto: Cufa Goiás

A Taça das Favelas Goiás Etapa Entorno do DF entra na sua reta final neste fim de semana, em Valparaíso de Goiás. As semifinais das categorias masculina e feminina serão disputadas neste sábado (7), enquanto as finais acontecem no domingo (8), no Centro Poliesportivo Municipal José Ribamar de Souza.

Após uma semana de jogos no Centro Esportivo da cidade, quatro comunidades seguem na disputa em cada categoria. As partidas de sábado vão definir os finalistas e também os confrontos pelo terceiro lugar.

Leia mais: Arnold Classic Ohio reúne maior número de brasileiros na edição 2026

Semifinais – sábado (7)

Feminino

  • 9h – Ipanema x Céu Azul
  • 11h – Cidade Nova x Anhanguera

Masculino

  • 10h – Ipanema x Jardim Oriente
  • 12h – Vila Guaíra x Vila Isabel

Vaga na etapa estadual da Taça das favelas

Além da disputa pelo título da etapa regional, as equipes que chegarem às finais também garantem vaga na Etapa Estadual da Taça das Favelas Goiás, marcada para o dia 22 de agosto, em um estádio com estrutura para jogos profissionais, que ainda será anunciado pela organização.

Segunda edição no Entorno

Pelo segundo ano consecutivo, a competição é realizada na região do Entorno do Distrito Federal, considerada a segunda mais populosa do estado de Goiás. A iniciativa amplia as oportunidades para jovens atletas mostrarem talento e serem observados por clubes do futebol goiano.

Mais do que a disputa esportiva, a Taça das Favelas também busca incentivar a prática do esporte dentro das comunidades, promovendo integração social, saúde e valores como respeito e cidadania.

Apoio ao projeto

A etapa do Entorno conta com apoio do deputado federal Rubens Otoni, por meio de emenda parlamentar. A Prefeitura de Valparaíso de Goiás também colabora com a realização do evento.

O projeto ainda recebe apoio da Saneago e da instituição financeira Sicredi. Com essas parcerias, a competição garante estrutura completa para os jogos e participação gratuita para todas as comunidades.

As equipes masculinas classificadas para as quartas de final receberam um jogo completo de uniformes da Quique Sports para jogadores e comissão técnica. O mesmo benefício será entregue às equipes femininas classificadas para as semifinais.

Taça das favelas
Foto: Cufa Goiás

Ficha técnica

Taça das Favelas Goiás – Etapa Entorno do DF

Datas: 7 e 8 de março

Horário: a partir das 9h

Local: Centro Poliesportivo Municipal José Ribamar de Souza

Cidade: Valparaíso de Goiás

Etapa: semifinais no sábado e finais no domingo

Entrada: gratuita

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também