Goias e Atlético se classificam na Copa do Brasil e agora focam na final do Goianão
Os clubes goianos avançaram a 4ª fase da Copa do Brasil
Na noite da última quarta-feira (11), Goiás e Atlético Goianiense venceram seus jogos na Copa do Brasil e avançaram a próxima fase da “democrática”. O Goiás recebeu o Fluminense-PI e fez o dever de casa na Serrinha ao vencer por 3×0 com gols de Tadeu, Cadu e Lucas Lima. Já o Atlético, visitou o Porto Velho em Rondonia e conseguiu uma vitória magra por 1×0 com Gol do estreante Marrony, além disso, a partida também marcou a estreia do novo comandante rubro-negro, Eduardo Souza.
Como foi Goiás x Fluminense-PI
O Goiás foi superior durante toda a partida e venceu o Fluminense-PI por 3 a 0. Após um início equilibrado de partida, o time esmeraldino passou a pressionar mais a partir dos 20 minutos do primeiro tempo e abriu o placar com Tadeu, de pênalti.
Na segunda etapa, o Goiás manteve a pressão, enquanto o Fluminense-PI saí mais pro jogo para buscar o empate que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 34 minutos, após bola na trave de Anselmo Ramon, Cadu aproveitou rebote e ampliou de cabeça. Já nos acréscimos, Lucas Lima marcou seu primeiro gol com a camisa do verdão e fechou o placar em 3 a 0.
Como foi Porto Velho x Atlético-GO
A partida começou truncada com o time da casa tomando parte das ações ofensivas, aos 20 minutos do primeiro tempo Lagou fez cruzamento na área atleticana, mas Paulo Vitor estava atento e fez a defesa, logo no lance seguinte, Guilherme Marques avançou pelo lado esquerdo e acionou o estreante Marrony, que chutou cruzado e abriu o placar para o dragão.
Leia mais: Resultados da 5ª rodada do Brasileirão agitam a tabela; confira quem venceu
O segundo tempo começou com o Porto Velho no ataque novamente, Luan Viana saiu cara a cara com Paulo Vitor aos 8 minutos e o arqueiro atleticano brilhou mais uma vez e faz grande defesa. Os dois times demonstraram cansaço nos minutos finais da partida, o Porto Velho não encontrou mais forças para agredir o Atlético-GO, que administrou o resultado até o apito final e saiu com a classificação.
Nos minutos finais, o Porto Velho chegou a reclamar de um toque de mão dentro da área atleticana, mas o árbitro não marcou nada.
Preparação para a final do Goianão
Agora, Goiás e Atlético-GO voltam suas atenções para a finalissima do Campeonato Goiano 2026, que terá seu novo campeão definido no próximo domingo (15), na Serrinha. No Antonio Accioly, o Goiás venceu a partida de ida por 2×0 e joga com vantagem, podendo empatar ou perder por até um gol de diferença que sai campeão.
No entanto, caso o Atlético vença por dois gols de diferença, o campeão será decidido nos penaltis, e caso vença por tres gols de diferença, o Dragão fica com a taça.