segunda-feira, 31 de agosto de 2026
confronto

Homem morre em confronto com a PM em Aparecida de Goiânia

Homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital foi baleado após atirar contra policiais da Força Tática durante tentativa de abordagem

Micael Mourapor em
Homem ( homem suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC))
O homem, identificado como José Wmberg de Sales Monteiro, de 39 anos, foi atingido durante a troca de disparos Foto: Divulgação/PMGO

Um homem suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu na noite de sexta-feira (13) após uma troca de tiros com policiais militares no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Força Tática do 45º Batalhão da PM realizavam patrulhamento na região do Setor Garavelo quando tentaram abordar o suspeito. Durante a ação, os policiais teriam sido recebidos a tiros, iniciando o confronto.

O homem, identificado como José Wmberg de Sales Monteiro, de 39 anos, foi atingido durante a troca de disparos. Ele chegou a receber atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve o óbito confirmado ainda no local.

Drogas e materiais do tráfico

Homem
Foto: Divulgação

Segundo a polícia, dentro da residência do suspeito foram encontrados tabletes de maconha, uma balança de precisão e um caderno com anotações, além da arma utilizada para disparar contra os policiais.

Leia mais: Homem morre em confronto com CPE em Aparecida de Goiânia

Conforme informações levantadas pelo setor de inteligência do batalhão, o homem seria um dos responsáveis por coordenar o tráfico de drogas na região.

Suspeita de envolvimento em homicídios

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito também era investigado por encomendar e participar de homicídios relacionados à cobrança de dívidas do tráfico de drogas.

Histórico criminal

José Wmberg de Sales Monteiro estava em liberdade desde 10 de outubro de 2025. De acordo com a polícia, ele possuía antecedentes criminais por sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, corrupção de menores, receptação, dano qualificado e fuga de presídio.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também