quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Prisão de Bolsonaro

Flávio diz que se reuniu com Moraes para reforçar pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Após internação, Flávio Bolsonaro se reúne com Moraes e reforça pedido alegando risco à saúde do ex-presidente

Paula Costapor em
Bolsonaro
Flávio Bolsonaro reforça pedido no STF enquanto defesa cita agravamento de saúde do ex-presidente. Crédito: Reprodução/ Rede Social.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que se reuniu nesta terça-feira (17), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para reforçar o novo pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso e enfrenta problemas de saúde recentes.

Segundo o parlamentar, que integra a equipe de defesa, o encontro teve caráter técnico e objetivo, com a apresentação de argumentos já formalizados na petição encaminhada ao Supremo. Flávio destacou a preocupação com uma possível piora no quadro clínico do ex-presidente em razão das condições do local de custódia, apesar de reconhecer que Bolsonaro vem recebendo atendimento adequado no 19º Batalhão.

A defesa protocolou, no mesmo dia, um novo pedido para que Moraes reavalie decisão anterior que negou a concessão de prisão domiciliar. De acordo com o senador, o ministro ouviu os argumentos e indicou que irá analisar o pleito, sem estipular prazo para decisão.

O requerimento foi apresentado quatro dias após Bolsonaro ser internado em um hospital particular na capital federal para tratar uma pneumonia bacteriana decorrente de broncoaspiração. Na sexta-feira (13), o ex-presidente passou mal enquanto cumpre prisão na unidade conhecida como Papudinha e precisou de atendimento médico emergencial.

No documento enviado ao STF, os advogados anexaram relatório clínico atualizado, apontando risco de novos episódios semelhantes ao que motivou a internação. A defesa argumenta que, embora a estrutura de atendimento no local de custódia seja considerada adequada, ela não elimina a vulnerabilidade do estado de saúde do ex-presidente.

Os defensores sustentam que a permanência no ambiente atual pode agravar o quadro, citando a ausência de monitoramento contínuo e de resposta imediata a possíveis intercorrências. Também listam comorbidades já diagnosticadas, como pneumonias aspirativas recorrentes, refluxo gastroesofágico persistente, apneia obstrutiva do sono, instabilidade postural e uso contínuo de múltiplas medicações.

Diante desse cenário, a defesa reforça a necessidade de acompanhamento médico frequente e especializado, como fundamento para a concessão da prisão domiciliar.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Alexandrre de Moraes Flávio Bolsonaro Jair Bolsonaro (PL) pedido de prisão domiciliar Policia Federal

Veja também

Mabel aumenta pressão sobre vereadores por andamento do fundo imobiliário em Goiânia

Paço e Legislativo

Mabel aumenta pressão sobre vereadores por andamento do fundo imobiliário em Goiânia

Prefeito cobra urgência na matéria em razão do déficit do GoiâniaPrev; base não vê impediment...
Luis Cesar Bueno

Propaganda eleitoral

Luis Cesar concentra campanha em propostas sociais e alinhamento com Lula

Petista apresenta propostas para servidores, habitação, segurança, infraestrutura e usa proximida...
Na reta final da campanha, Flávio Bolsonaro fará carreata em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Na reta final da campanha, Flávio Bolsonaro fará carreata em Goiânia

Candidato do PL participa de ato com apoiadores neste domingo (27), com concentração no Estádio S...
PF encontra ordem de pagamentos de lobista ligada a Lulinha a servidores de ministério

OPERAÇÃO SEM DESCONTO

PF encontra ordem de pagamentos de lobista ligada a Lulinha a servidores de ministério

Mensagens mostram Roberta Luchsinger orientando operador a transferir valores a integrantes do Minis...
Cappelli propõe contratar 7 mil PMs e retomar patrulhamento com duplas no DF

POLÍTICA

Cappelli propõe contratar 7 mil PMs e retomar patrulhamento com duplas no DF

Candidato do PSB apresentou propostas de segurança e saúde durante agenda no Cruzeiro e na Rodovi�...
Marconi promete restabelecer teto de 40 salários mínimos para RPVs

ELEIÇÕES 2026

Marconi promete restabelecer teto de 40 salários mínimos para RPVs

Candidato ao governo de Goiás participou de sabatina promovida pela OAB-GO nesta quarta-feira (23) ...
Luis Cesar Bueno

ELEIÇÕES 2026

Luis Cesar Bueno defende escala 5×2 e fim da 6×1 em Goiás

Luis Cesar Bueno defende escala 5x2 e fim da 6x1 durante caminhada em Goiás após discurso de Lula ...
Fux cobra Senado por registros de acesso de oito pessoas

Registros

Fux cobra Senado por registros de acesso de oito pessoas

Alcolumbre terá dez dias para informar entradas e saídas de nomes como Vorcaro, Viviane Moraes e L...