terça-feira, 24 de março de 2026
ASTRO NOVO NA MLS

Griezmann é anunciado como novo reforço do Orlando City

Atacante francês deixa o Atlético de Madrid após ficar livre no mercado

Rikelme Santospor Rikelme Santos em 24 de março de 2026
Griezmann é anunciado como novo reforço do Orlando City
Foto: Divulgação / Orlando City SC

O atacante francês Antoine Griezmann é o novo reforço do Orlando City. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), mas Griezzman só se apresentará à nova equipe após o fim da temporada europeia, em julho.

Aos 35 anos, Griezmann deixará o Atlético de Madrid de forma gratuita após encerramento de contrato.

Em comunicado oficial, o Orlando City destacou o peso da contratação. O clube classificou o francês como um dos jogadores mais talentosos e influentes de sua geração, ressaltando que a escolha pelo projeto aumenta a ambição da equipe em brigar por títulos.

Griezmann chega aos Estados Unidos após uma carreira de destaque. Ao longo de sua trajetória profissional, o atacante soma 298 gols e 132 assistências em 792 partidas. Além do Atlético de Madrid, ele também teve passagens por Barcelona e Real Sociedad, todos na Espanha.

Além disso, foi protagonista em uma das gerações mais vitoriosas da história recente da França. Campeão da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia e finalista da Copa do Mundo de 2022, Griezmann acumulou 44 gols e 38 assistências em 137 jogos antes de anunciar sua aposentadoria da equipe nacional em setembro de 2024.

Leia também: Memphis é cortado da Holanda após lesão

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também