Ancelotti confirma Léo Pereira entre os titulares contra a França
Zagueiro assume vaga no time titular após desfalques importantes
Na manhã desta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa concedida em Boston, nos Estados Unidos, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou a ausencia do zagueiro Marquinhos para o confronto da canarinho contra a poderosa Seleção Francesa. O substituto já foi escolhido, trata-se de Léo Pereira, zagueiro do Flamengo.
Léo foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na sua carreira, o zagueiro de 30 anos vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo, mas antes disso, tem uma missão duríssima pela frente; Parar o forte ataque francês, liderado por Kylian Mbappe, astro do Real Madrid e Ousmane Dembele, atual melhor jogador do mundo.
Para a partida contra a França, Ancelotti afirmou que a dupla de zaga será formada por Léo Pereira e mais um zagueiro, vale lembrar que Gabriel Magalhães foi desconvocado após sofrer lesão no último domingo (22) enquanto defendia o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City, já Marquinhos sentiu dores no quadril, virou desfalque para essa partida e dúvida para o próximo compromisso da Seleção Brasileira, contra a Croácia.
As opções na zaga para o treinador italiano são Bremer, Ibañez e Danilo, companheiro de Léo Pereira no Flamengo.
Ancelotti da pistas da escalação da Seleção Brasileira
“Quero ser honesto. Tenho uma dúvida atrás, um zagueiro. O Léo Pereira vai jogar, Douglas Santos vai jogar e também o Wesley […] Nestes meses eu tenho pensado qual é o melhor modelo de jogo para a equipe, tendo em conta as características dos jogadores. Pensamos que o modelo de jogo que queremos planejar é com quatro na frente. Amanhã é o mesmo, um teste importante, queremos jogar uma boa partida, controlando o jogo, tentar defender bem, que é muito importante, ter equilíbrio e jogar bem com a bola”. declarou o treinador.
Provável escalação do Brasil
Ederson, Wesley, Ibañez(Bremer), Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro, Andrey Santos, Raphinha; Matheus Cunha(Martinelli), Vini Jr e João Pedro. Técnico: Carlo Ancelotti
Leia mais: MotoGP: orgãos já projetam melhorias no autódromo para 2027