domingo, 13 de setembro de 2026
LEGADO EM DISPUTA

Daniel Vilela diz que vai honrar Maguito e Iris e marca posição no MDB

Em discurso, governador reforça compromisso com a história do partido e sinaliza disputa simbólica por heranças políticas em meio a novos alinhamentos eleitorais

Luma Silveirapor em
Daniel Vilela diz que vai honrar Maguito e Iris e marca posição no MDB
Foto: Secom

Ao assumir o Governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB) também fez um movimento político direcionado ao próprio campo. Em um dos trechos mais simbólicos do discurso, ele destacou que irá honrar o legado de duas das maiores referências do MDB goiano:

“Vou honrar os ensinamentos do meu pai, Maguito Vilela, e a história do nosso partido, o MDB de Iris Rezende.”

A fala, além de pessoal, carrega peso político. Em um cenário de reconfiguração de alianças para as próximas eleições, o trecho foi interpretado como uma mensagem clara sobre quem representa, de fato, a continuidade desse legado dentro do partido.

Sem citar nomes, o posicionamento ocorre em meio à movimentação de figuras ligadas a essas mesmas histórias políticas, hoje em outros campos. É o caso de Flávia Telles, ex-esposa de Maguito, atualmente no PSDB como vice em chapa adversária, e de Ana Paula Rezende, filha de Iris, que também compõe outro projeto eleitoral fora do MDB.

Ao enfatizar que o legado “não é um sobrenome, é uma responsabilidade”, Daniel reforça uma linha de discurso que busca associar trajetória política a prática de gestão e continuidade de valores e não apenas a vínculos familiares.

Acompanhe também na página do O Hoje no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Grupo O Hoje (@g.ohoje)

 

 

Leia mais: Caiado deixa governo e Daniel Vilela puxa coro por candidatura à Presidência

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

André Mendonça

Ministro do STF

André Mendonça diz que primeiros anos no STF foram de “muita infelicidade”

Ministro afirmou que cargo na Corte traz mais pressão e responsabilidade do que poder e fez alerta ...
carmén lúcia

CRISE

“O Supremo também não me mudou”, diz Cármen Lúcia em meio à crise do STF

Em palestra, ministra falou sobre sua trajetória na Corte e citou decisões tomadas com base na Con...
Fachin

CRISE NO STF

Fachin assume relatoria de ação que envolve Moraes no caso Master

Decisão ocorre antes de sessão extraordinária que vai analisar procedimentos relacionados ao caso...
pgr

CASO BANCO MASTER

PGR reforça pedido para ministros do STF acessarem celular de Vorcaro

Nova manifestação foi encaminhada ao presidente da Corte antes da análise de questões relacionad...
Caiado deve receber alta neste domingo após internação por pneumonia em São Paulo

RECUPERAÇÃO

Após diagnóstico de pneumonia, Ronaldo Caiado deve receber alta neste domingo (13)

O político publicou neste sábado (12) nas redes sociais que está cada vez melhor e se recuperando
marconi perillo

ELEIÇÕES 2026

Marconi Perillo prioriza saúde e economia em debate esvaziado por adversários em Rio Verde

Ex-governador apresentou projeto para zerar filas médicas e criticou a falta de comparecimento de c...
celina leão

POLÍTICA

“É fruto da gestão e do trabalho”, diz Celina sobre liderança de 40% no Datafolha no DF

Governadora atribui avanço nas pesquisas ao trabalho da gestão e cita entregas nas áreas de saúd...
daniel vorcaro

CASO BANCO MASTER

PF marca depoimento de Daniel Vorcaro para 15 de setembro

Oitiva trata de suspeitas envolvendo operações do Banco Master com o BRB e ocorre em meio a novas ...