segunda-feira, 6 de abril de 2026
Brasileirão

Brasileirão 2026 já soma 10 técnicos demitidos em apenas 10 rodadas

Levantamento aponta média de uma troca por rodada, confira as trocas

Rikelme Santospor Rikelme Santos em 6 de abril de 2026
Brasileirão 2026 já soma 10 técnicos demitidos em apenas 10 rodadas
Foto: Reprodução

O Campeonato Brasileiro Série A 2026 tem sido marcado por forte instabilidade nos bancos de reservas. Após o fim da 10ª rodada, a competição já registra 10 treinadores demitidos, mantendo a média de uma troca por rodada, segundo levantamento do Gato Mestre do GE.

O caso mais recente é o de Dorival Júnior, que deixou o Corinthians após a derrota para o Internacional. O resultado ampliou a sequência negativa do clube paulista, que chegou a nove jogos sem vitória na competição. A lista de demissões começou cedo, ainda em fevereiro, com a saída de Jorge Sampaoli do Atlético Mineiro. Poucos dias depois, Fernando Diniz foi desligado do Vasco da Gama.

Entre os nomes de maior destaque está Filipe Luís, que deixou o Flamengo mesmo após uma sequência recente de títulos, além de Hernán Crespo, que encerrou sua passagem pelo São Paulo deixando o time na liderança do Brasileirão.

Leia mais: Últimos 5 técnicos da Seleção estão sem clube após saída de Dorival do Corinthians

Outros treinadores que também perderam seus cargos foram Juan Pablo Vojvoda (Santos), Martín Anselmi (Botafogo), Tite (Cruzeiro), Juan Carlos Osorio (Clube do Remo) e Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense).

Confira as trocas de treinadores do Brasileirão Série A

Com exceção do Corinthians, que não anunciou substituto para Dorival Júnior, os outros clubes já estão com novos trabalhos em andamento.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também