Goiânia inicia obras na Marginal Botafogo e interdita trecho no sentido Centro
Intervenção começa neste sábado (11/4) e prevê desvios para motoristas devido à interdição total na altura da Rua 21
As obras de recuperação estrutural na Marginal Botafogo começam neste sábado (11/4), na altura da Rua 21, no sentido Centro. Para a realização dos serviços, o trecho será totalmente interditado. A intervenção é conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e marca o início da etapa definitiva após ações paliativas já executadas no local.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Francisco Lacerda, a via é um dos principais corredores de tráfego da capital e exige uma intervenção completa para garantir segurança e durabilidade. “Vamos realizar um conjunto de serviços estruturais para assegurar a estabilidade do trecho, com apoio de equipes próprias e terceirizadas”, afirmou.
A superintendente de Obras e Serviços Públicos, Flávia Ribeiro Dias, explica que os trabalhos incluem retirada de material comprometido, recuperação do muro de contenção, instalação de vigas metálicas, execução de aterro compactado e recomposição do asfalto. Segundo ela, o objetivo é restabelecer o fluxo com mais segurança para motoristas e pedestres.

A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) alerta para possíveis congestionamentos devido ao alto fluxo de veículos na região. A recomendação é que os condutores evitem o local durante o período das obras e utilizem rotas alternativas.
Rotas de desvio para as obras
Motoristas devem acessar a Alameda Botafogo pelas vias Rua 233, Rua 10 ou Avenida Universitária.
- Pela Rua 10: seguir até a Alameda Botafogo (sentido Praça Dr. Carlos de Freitas), continuar pela Avenida Anhanguera, virar à direita na Rua 229-A e acessar a Rua 224 para retornar à Marginal.
- Pela Avenida Universitária: seguir no sentido Praça Universitária, acessar a Primeira Avenida, virar à esquerda na Rua 229-A e seguir pela Rua 224 até retornar à Marginal.
A SET informa que agentes estarão no local para orientar o trânsito e garantir a segurança durante toda a execução da obra.
Apreensão
"restaurar homens"
concurso 3656
CRIME NA CAPITAL
CASO SEGUE EM INVESTIGAÇÃO
cidades
educação
acidente