sexta-feira, 10 de abril de 2026
denúncia

“Ele levantou meu vestido e olhou meu corpo”, denuncia auxiliar após perícia em Goiânia

Mulher relata perguntas inadequadas e atitude invasiva de médico do INSS durante atendimento; caso foi parar na delegacia

Nívia Menegatpor Nívia Menegat em 10 de abril de 2026
vestido
“Ele levantou meu vestido e olhou meu corpo”, denuncia auxiliar após perícia em Goiânia. Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Uma auxiliar administrativa de Goiânia denunciou ter sido vítima de assédio por parte de um médico perito durante atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizado na última terça-feira (7), em uma agência da capital.

Segundo Michelle Rodrigues Barbosa, o comportamento do profissional foi invasivo e incompatível com o procedimento. Ela relata que, durante a perícia, que tinha como objetivo avaliar hérnias cervical e lombar, o médico teria levantado seu vestido sem consentimento.

Em entrevista ao portal Mais Goiás, Michelle afirmou que o atendimento começou com perguntas que considerou inadequadas e sem relação com o exame. “Ele fez questionamentos fora de contexto, analisou meus laudos e, de repente, se levantou. Eu me assustei. Quando percebi, ele estava atrás de mim e levantou meu vestido, olhando meu corpo. Fiquei em choque”, contou.

vestido
“Ele levantou meu vestido e olhou meu corpo”, denuncia auxiliar após perícia em Goiânia. Foto: Reprodução/ Agência Brasil

“Ele levantou meu vestido e olhou meu corpo”

Ainda conforme o relato, após o episódio, o médico pediu que ela se curvasse e, em seguida, que se deitasse na maca. Pouco depois, encerrou a consulta de forma rápida e solicitou que ela deixasse a sala.

Diante da situação, Michelle e o companheiro acionaram a Polícia Militar ainda na unidade. O médico negou qualquer irregularidade. Ambos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

O Portal 6 entrou em contato com o INSS em Goiás. O órgão informou, por meio de nota, que os peritos médicos federais são vinculados diretamente ao Ministério da Previdência Social. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.

Leia também: Advogada goiana denuncia perseguição após 12 ocorrências e cobra prisão de ex

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também