sábado, 17 de outubro de 2026
FUTEBOL FEMININO

CT do Vila Nova entra na lista da Fifa para a Copa Feminina de 2027

Além do clube colorado, Estádio Olímpico e Anníbal Batista de Toledo também representam Goiás no catálogo oficial do Mundial

Thais Munizpor em
Vila Nova
Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O estado de Goiás teve três centros de treinamento incluídos pela Fifa no catálogo oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027. A lista reúne 38 estruturas espalhadas pelo país que poderão ser utilizadas pelas seleções classificadas como base durante o torneio, que será realizado entre 24 de junho e 25 de julho, com a participação de 32 equipes.

Os espaços goianos selecionados são o centro de treinamento do Vila Nova Futebol Clube, em Goiânia, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, também na capital, e o Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Apesar de Goiânia não estar entre as cidades-sede, a proximidade com Brasília influenciou a escolha, já que a capital federal receberá jogos da competição.

Leia também:

Estruturas passam por avaliação técnica da Fifa

De acordo com a entidade, a definição dos locais ocorreu após visitas técnicas realizadas entre novembro de 2024 e março de 2026. Ao todo, 52 cidades, em 19 estados, foram analisadas, com 261 instalações esportivas avaliadas.

O material divulgado será utilizado pelas seleções após a definição da tabela oficial de jogos e das cidades-sede. A partir disso, cada delegação poderá escolher onde ficará concentrada durante o período de preparação e disputa da competição.

No caso do CT do Vila Nova, a estrutura passou por reformulação em 2024. O espaço conta com cinco campos profissionais, academia, departamento médico, fisioterapia, auditório, alojamento, refeitório e áreas de convivência. A localização, a poucos minutos do aeroporto de Goiânia, também foi considerada no processo.

Locais servirão como base para seleções

Além do centro de treinamento do Vila Nova, os estádios Olímpico e Anníbal Batista de Toledo também poderão funcionar como locais de treino para as delegações. Os espaços fazem parte do planejamento logístico da Fifa para atender as equipes durante o Mundial.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 terá jogos em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo e Recife.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Copa do Mundo CT futebol feminino Vila Nova

Veja também

Hamilton se diz em casa no Brasil antes do GP de Interlagos

Fórmula 1

Hamilton diz que se sente em casa no Brasil antes do GP de Interlagos

Heptacampeão destaca carinho dos fãs, cultura brasileira e prepara homenagem especial para a etapa...
Série B tem Atlético-GO em campo nesta sexta; veja agenda de jogos e transmissões

Futebol Brasileiro

Série B tem Atlético-GO em campo nesta sexta; veja agenda de jogos e transmissões

Dragão visita a Ponte Preta nesta sexta-feira (16), enquanto Sport e Fortaleza fazem confronto dire...
Palmeiras e Corinthians estreiam com vitória na Libertadores Feminina

Futebol Feminino

Palmeiras e Corinthians estreiam com vitória na Libertadores Feminina

Palmeiras e Corinthians somam três pontos na primeira rodada e iniciam a disputa pelo título conti...
Flamengo

Tudo aberto

Flamengo segura pressão do Estudiantes e empata na Argentina

Rubro negro não joga bem, mas suporta pressão dos argentinos e vai decidir a vaga na final no Mara...
Reprodução

Liga Europa

Rayan e Evanilson marcam, e Bournemouth vence na Liga Europa

Brasileiros balançam as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Sturm Graz; equipe inglesa mantém 100%...
Rafael Câmara é anunciado pela Haas e será o segundo brasileiro na F1 em 2027

Primeiro nordestino na F1

Rafael Câmara é anunciado pela Haas e será o segundo brasileiro na F1 em 2027

Piloto ocupará vaga deixada por Esteban Ocon e dividirá a equipe com Oliver Bearman; contratação...
Corinthians e Palmeiras estreiam nesta quinta-feira (15) na Libertadores Feminina; veja os jogos e onde assistir

Futebol Feminino

Corinthians e Palmeiras estreiam nesta quinta-feira (15) na Libertadores Feminina; veja os jogos e onde assistir

Torneio reúne 16 equipes no Equador; atual campeão, Corinthians busca o quarto título consecutivo...
Estudiantes x Flamengo

Libertadores

Flamengo visita o Estudiantes pela semifinal da Libertadores

Rubro-Negro tenta aproveitar boa fase para largar na frente em confronto complicado na Argentina