Motorista bêbado que atropelou ciclista em Goiânia é preso com ajuda de sistema de IA
Condutor fugiu sem prestar socorro após atingir jovem na Vila Canaã; caminhonete foi localizada poucas horas depois
Um motorista suspeito de atropelar gravemente um jovem ciclista na Vila Canaã, em Goiânia, foi preso poucas horas após o acidente com auxílio de um sistema de inteligência artificial utilizado pelas forças de segurança de Goiás.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o condutor de uma caminhonete atropelou o ciclista em alta velocidade e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Veja o vídeo:
A localização do suspeito aconteceu após uma ação integrada entre equipes do 7º e do 42º Batalhão da PM, que utilizaram o sistema “IA Contra o Crime” para rastrear informações relacionadas ao veículo envolvido no acidente.
O homem foi encontrado em um condomínio residencial na própria região da Vila Canaã. Na garagem do imóvel, os policiais localizaram a caminhonete com danos e marcas do impacto ainda aparentes.
Durante as buscas, os militares também encontraram diversas latas de cerveja dentro do veículo. O Batalhão de Trânsito foi acionado e, após exames realizados pelas autoridades, a embriaguez do motorista foi confirmada.
“A integração dessa tecnologia com o trabalho das equipes nas ruas muda a dinâmica de uma busca. O que antes poderia levar dias de investigação procurando por imagens de câmeras de segurança, a IA nos apoia em poucas horas. Neste caso, por exemplo, o apoio do sistema nos permitiu chegar à residência do autor do crime, encontrar o veículo avariado, as bebidas e constatar a embriaguez antes que ele pudesse ocultar as provas”, explica o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Geyson Alves Borba.
A SSP-GO destacou ainda a atuação das equipes em campo e afirmou que a integração entre tecnologia e policiamento tem reduzido o tempo de resposta em ocorrências graves.
Leia mais:
Grupo suspeito de decapitar mulher é preso em Goiânia
Freira brasileira de 45 anos morre afogada na Itália ao salvar religiosas
Após a prisão em flagrante, o motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, junto com a caminhonete apreendida. Ele deverá responder pelos crimes relacionados ao atropelamento e à condução sob efeito de álcool.
O jovem ciclista foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em estado grave. Como o nome dele não foi divulgado, nós não conseguimos atualizar o estado de saúde.
O nome do motorista também não foi divulgado pelas autotidades.