sábado, 12 de setembro de 2026
BRASIL X EUA

Governo Trump convida Flávio Bolsonaro para encontro na Casa Branca

A articulação do encontro entre o senador e republicano ocorre duas semanas após agenda do presidente Lula em Washington

Lalice Fernandespor em
bolsonaro
Encontro ocorre após divulgação de áudios do parlamentar para o ex-banqueiro Daniel Vorcaro (Foto: Joédson Alves/ABr)

O senador Flávio Bolsonaro planeja viajar a Washington na próxima segunda-feira (25) para cumprir uma agenda que inclui uma possível reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que afirmou que o convite partiu da Casa Branca e foi articulado pelo secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio.

As negociações também contaram com a participação do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, irmão do pré-candidato.

A viagem ocorre duas semanas depois da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos. A ida do petista foi considerada positiva tanto pelo Palácio do Planalto quanto pela Casa Branca.

Após o encontro o republicano afirmou que a “reunião foi muito boa”, enquanto o presidente brasileiro declarou esperar avanços nas negociações comerciais. Ao comentar o encontro, o petista declarou que foi uma “história de amor à primeira vista”.

bolsonaro
Donald Trump e Lula durante encontro na Casa Branca (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Leia mais: Mensagens de Flávio Bolsonaro para Vorcaro repercutem na imprensa internacional

Leia mais: Lula saiu da reunião com Trump falando em “amor à primeira vista”

Leia mais: “Imagina a gente dando calote”: áudio atribuído a Flávio Bolsonaro expõe preocupação com pagamentos de filme sobre Jair Bolsonaro 

 

Ainda, além de buscar demonstrar influência internacional, o encontro entre o senador e o norte-americano serviria para consolidar Flávio como o principal nome ligado ao trumpismo no Brasil durante a campanha eleitoral. Segundo o portal Metrópoles, a reunião entre o parlamentar e Trump poderá ocorrer entre terça-feira (26) e quinta-feira (28).

As tratativas para o encontro ocorrem após a divulgação, pelo Intercept Brasil, de um áudio em que Flávio Bolsonaro pede apoio financeiro ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro. No material, o senador solicita recursos para financiar o filme “Dark Horse”, produção que retrata a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Donald Trump Flávio Bolsonaro

Veja também

Aprovação de Trump cai para 33% e maioria dos eleitores diz estar pior financeiramente

Economia

Aprovação de Trump cai para 33% e maioria dos eleitores diz estar pior financeiramente

Trump tem menor aprovação desde início do segundo mandato, com economia no centro das críticas
11 de setembro

MEMÓRIA

25 anos do 11 de Setembro: o dia que mudou o mundo

Uma manhã de céu aberto nos Estados Unidos se transformou em uma sequência de ataques que atingiu...
“Estão apostando com nossas vidas”, diz ex-pesquisador da OpenAI e da Anthropic

REVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS?

“Estão apostando com nossas vidas”, diz ex-pesquisador da OpenAI e da Anthropic

Jacob Coxon deixou a indústria de inteligência artificial e acusou as duas empresas de avançarem ...
rússia

Zelensky

Avião de Zelensky quase é atingido por drone durante voo, diz premiê da Noruega

Presidente ucraniano viajava da Moldávia para Oslo, onde participou do funeral do rei Harald
Itália registra verão mais quente desde 1950, aponta instituto de pesquisa

Verão italiano

Itália registra verão mais quente desde 1950, aponta instituto de pesquisa

Temperatura média chegou a 24,6°C em 2026, enquanto agosto bateu recorde histórico com 25,6°C
Austrália quer dar ao usuário controle sobre o algoritmo das redes sociais

MAIS CONTROLE

Austrália quer dar ao usuário controle sobre o algoritmo das redes sociais

Proposta permite escolher entre recomendações personalizadas ou apenas publicações de perfis seg...
Rússia e Coreia do Norte colocam em operação nova ligação rodoviária

APROXIMAÇÃO

Rússia e Coreia do Norte colocam em operação nova ligação rodoviária

Ponte sobre o rio Tumen terá uso inicial para cargas e deve receber passageiros até o fim do ano
Barcos afundados transformaram fundo arenoso em recife artificial próximo a Gibraltar

Recife artificial

Barcos afundados transformaram fundo arenoso em recife artificial próximo a Gibraltar

Iniciativa iniciada pelo mergulhador Eric Shaw, em 1973, resultou em uma rede com mais de 30 embarca...