COPA DO MUNDO

Quem é a repórter japonesa que conquistou Ancelotti e já é sensação na cobertura da Seleção Brasileira

Presença constante nas coletivas da Seleção, a jornalista Kiyomi Nakamura ganhou destaque após interações descontraídas com Carlo Ancelotti durante a preparação para a Copa do Mundo de 2026

Bia Salespor Bia Sales em
Quem é a repórter japonesa que conquistou Ancelotti e já é sensação na cobertura da Seleção Brasileira
(Imagem: Instagram)

Uma jornalista japonesa está roubando a cena nos bastidores da Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa do Mundo de 2026. Trata-se de Kiyomi Nakamura, repórter que acompanha o dia a dia da equipe nacional há mais de 20 anos e que recentemente chamou atenção por sua interação com o técnico Carlo Ancelotti.

Conhecida entre jogadores, dirigentes e profissionais da imprensa, Kiyomi se tornou uma figura tradicional nas coberturas da Seleção. A história dela com o futebol brasileiro começou por causa de Zico. Admiradora do ex-jogador, ela iniciou a cobertura da equipe nacional no fim dos anos 1990 e acabou transformando a experiência em uma carreira dedicada ao Brasil.

A jornalista participou da cobertura de diversas Copas do Mundo e passou a ser reconhecida pelos torcedores brasileiros.

Leia mais:

Quer morar em Portugal? Cinco regras de imigração que brasileiros precisam conhecer antes de ir

Alerta: nódulos em cães e gatos não devem ser ignorados

Nos últimos dias, Kiyomi ganhou ainda mais notoriedade após protagonizar um momento descontraído com Carlo Ancelotti durante uma entrevista coletiva. Ao perceber que a jornalista demonstrava certa dificuldade para formular uma pergunta em português, o treinador respondeu com bom humor e brincou sobre o domínio do idioma dos dois, arrancando risadas dos presentes.

Veja o vídeo:

O episódio viralizou nas redes sociais e fez com que muitos torcedores buscassem conhecer melhor a trajetória da repórter. Vídeos das interações entre os dois passaram a circular amplamente, aumentando ainda mais a popularidade da jornalista durante a cobertura da Copa.

Esta é a oitava Copa do Mundo acompanhada por Kiyomi Nakamura. Ao longo dos anos, ela construiu amizades dentro do futebol brasileiro e se tornou uma das profissionais estrangeiras mais identificadas com a Seleção Brasileira, acompanhando de perto gerações de jogadores e treinadores.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Pix

DIREITO

Paga aluguel por Pix? Veja por que o comprovante pode não ser suficiente

Transferência bancária pode ajudar a comprovar o pagamento, mas recibo discriminado permite identi...
Quina

SORTEIO

Quina acumula e 16 apostas levam prêmio de R$ 17 mil no concurso 7086

Nenhum apostador acertou as cinco dezenas; próximo sorteio pode pagar R$ 1,5 milhão
Mossâmedes

EDUCAÇÃO

Mossâmedes lidera IDEB em Goiás com nota 9,7 e alcança melhor resultado do estado

Município registra maior índice nos anos iniciais e se destaca no ranking estadual de desempenho e...
Discord

DISCORD

AGU cobra Discord após falhas em proteção de menores e caso de adolescente expõe riscos

Governo aponta fragilidade na verificação de idade e estuda ação judicial contra a plataforma
Horóscopo do dia (08/08): veja as previsões para o seu signo

ASTR

Horóscopo do dia (08/08): veja as previsões para o seu signo

Dia favorece reconciliações e avanços profissionais, mas também pede atenção com dinheiro e de...
Fafá

FAFÁ DE BELÉM

Fafá de Belém chega aos 70 com repertório que resiste ao tempo

Levantamento do Ecad aponta as músicas da cantora paraense mais executadas no Brasil nos últimos c...
Colegas e o Herdeiro

CINEMA

“Colegas e o Herdeiro” tem pré-estreia em SP com ator goiano no elenco principal

João Vitor de Paiva interpreta Duda, personagem que vive romance central na trama; filme chega aos ...
violência de gênero

Monólogo "Senhora P"

Espetáculo sobre violência gênero chega a Goiânia com sessões gratuitas e oficina de criação

"Senhora P", monólogo da atriz e pesquisadora Adriana Lodi, é apresentado no Centro Cultural da UF...