Rafael Cardoso revela recaída e se interna em clínica de reabilitação: “Perdi essa luta”
Ator compartilhou vídeo emocionado nas redes sociais e afirmou que decidiu buscar ajuda após recaída
O ator Rafael Cardoso revelou que voltou a se internar em uma clínica de reabilitação após sofrer uma recaída em sua luta contra a dependência química e o alcoolismo. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) pela assessoria do artista, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece emocionado ao se despedir da família.
Nas imagens, Rafael surge chorando e admite que enfrentou dificuldades nos últimos dias. Segundo o ator, o episódio ocorrido no fim de semana anterior foi determinante para que ele reconhecesse a necessidade de reforçar o tratamento. “Todo mundo sabe da minha batalha há anos. No final de semana passado eu acabei perdendo essa luta”, declarou o artista no vídeo divulgado pela imprensa.
O ator explicou ainda que a decisão de procurar ajuda foi tomada por iniciativa própria. De acordo com ele, a internação é mais um passo no processo de recuperação e não possui prazo definido para terminar. “Cheguei aqui de livre e espontânea vontade para continuar essa batalha. Vou ficar aqui mais um tempo”, afirmou.
Leia mais:
Reataram? Sophie Charlotte e Xamã sã flagrados passeando de mãos dadas
Dez anos depois, Sharon Stone fala pela primeira vez sobre agressão que fraturou suas costelas
Durante o relato, Rafael também destacou a importância do autocuidado e da recuperação para preservar os vínculos familiares. Segundo ele, o tratamento é fundamental para que consiga estar bem consigo mesmo e com as pessoas que ama.
A nova internação acontece poucos dias após o ator se envolver em uma situação que repercutiu na mídia durante um evento beneficente realizado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O episódio teria contribuído para a decisão de intensificar o acompanhamento especializado.