sexta-feira, 25 de setembro de 2026
GDF

GDF avalia ponto facultativo durante jogos da Copa do Mundo de 2026

Governadora Celina Leão afirma que cronograma será discutido para conciliar atendimento à população e acompanhamento das partidas da Seleção

Eduardo Silvapor em
GDF avalia ponto facultativo durante jogos da Copa do Mundo de 2026
Governadora Celina Leão (Foto: Tony Oliveira / Agência Brasília)

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, informou nesta segunda-feira (8) que o Governo do Distrito Federal pretende discutir a adoção de pontos facultativos durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2026. A proposta ainda será analisada pela administração local, que pretende elaborar um cronograma de acordo com os horários das partidas.

Segundo a chefe do Executivo distrital, a definição levará em conta a necessidade de manter o funcionamento dos serviços considerados essenciais, sem desconsiderar a tradição dos brasileiros de acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. A intenção é construir um calendário que concilie a prestação dos serviços públicos com o interesse da população durante o torneio.

Leia também: 

Em meio à crise no MDB, Celina sai em defesa de Wellington Luiz e exalta lealdade política
Celina mobiliza governo em Ceilândia com ações para moradores e setor produtivo; veja agenda desta segunda (08)

Celina destacou que o governo avaliará quais setores precisarão continuar operando normalmente e quais poderão ser contemplados por eventuais flexibilizações de expediente. A governadora afirmou que a discussão será conduzida com base no bom senso e na garantia de assistência à população, especialmente em áreas consideradas prioritárias.

As declarações foram feitas durante uma agenda oficial em Ceilândia, onde a governadora participou de mais uma edição do programa GDF na Sua Porta. A discussão ocorre em meio a iniciativas semelhantes adotadas por outros entes públicos. No Rio de Janeiro, por exemplo, a prefeitura já decretou ponto facultativo para servidores municipais no dia 24 de junho, a partir das 15h, data em que o Brasil enfrentará a Escócia em partida marcada para as 19h pela Copa do Mundo de 2026.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Celina Leão Copa do Mundo GDF

Veja também

"Mãe Loira do Funk" troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

TORTUROU O EX

“Mãe Loira do Funk” troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

Segundo a polícia, Verônica Costa tentou despistar as equipes durante o trajeto entre o Rio de Jan...
Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

Menina estava no colo da mãe e sem cinto de segurança, segundo testemunhas
Chuvas deixam seis mortos e mais de 642 mil pessoas afetadas no Rio Grande do Sul

Temporais no RS

Chuvas deixam seis mortos e mais de 642 mil pessoas afetadas no Rio Grande do Sul

Caxias do Sul concentra quatro das vítimas; Defesa Civil contabiliza centenas de desabrigados e des...
calor

TÁ QUENTE E VAI FICAR MAIS!

Onda de calor começa sábado (26) e coloca sul de Goiás em alerta vermelho

Primeira onda de calor da primavera deve provocar temperaturas até 5°C acima da média por pelo me...
TST manda encerrar greve dos Correios e aprova reajuste de 4,09%

RETORNO AO TRABALHO

TST manda encerrar greve dos Correios e aprova reajuste de 4,09%

Trabalhadores devem retornar nesta sexta-feira (25); dias parados não serão descontados, mas preci...
Câmara de Goiânia aprova vigilantes em ônibus do transporte coletivo

projeto de lei

Câmara de Goiânia aprova vigilantes em ônibus do transporte coletivo

Projeto prevê vigilantes pagos por empresas e multa de R$ 1 mil por veículo irregular
Rio Meia Ponte entra em nível crítico em Goiânia e exige plano emergencial da Saneago

abastecimento

Rio Meia Ponte entra em nível crítico em Goiânia e exige plano emergencial da Saneago

Vazão fica abaixo de 5,5 mil litros por segundo, mas não há previsão de racionamento imediato
Goiânia amplia vacinação contra pneumonia e meningite para idosos a partir de 85 anos

Vacinação

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia e meningite para idosos a partir de 85 anos

Pneumo 20 está disponível gratuitamente em 67 unidades de saúde e protege contra 20 sorotipos da ...