Fica 2026 tem programação gratuita para crianças com oficinas sobre identidade, saúde e meio ambiente
Atividades acontecem nos dias 18 e 19 de junho na tenda em frente ao Quartel do XX, na Cidade de Goiás
A 27ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2026) reserva uma programação especial para o público infantil. Por meio do projeto Fica Compartilhado, crianças poderão participar de oficinas lúdicas e educativas nos dias 18 e 19 de junho, na tenda instalada em frente ao Quartel do XX, na Cidade de Goiás, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Na quarta-feira (18), a programação começa às 13h30 com a oficina “Encontro de Crianças Crespas e Cacheadas”, que promove a valorização da identidade, da autoestima e da diversidade por meio de atividades voltadas ao reconhecimento e ao respeito às diferentes características físicas e culturais. Às 14h, acontece a oficina “Saúde Bucal e Prevenção contra a Cárie”, com abordagem interativa sobre hábitos de higiene desde a infância. Às 14h30, a oficina “Diversão que Cuida do Planeta” convida as crianças a refletirem sobre preservação ambiental por meio de atividades recreativas e educativas.
Leia mais: 6 cidades goianas que encantam até os turistas estrangeiros
Na quinta-feira (19), às 14h30, a oficina “Água e Clima: Cuidar do Planeta é Colorir o Futuro” utiliza arte e criatividade para sensibilizar as crianças sobre a preservação dos recursos hídricos e os impactos das mudanças climáticas.
O Fica 2026 acontece de 16 a 21 de junho, na Cidade de Goiás, com tema “Água e Clima no Brasil das Nascentes”. O festival é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, em correalização com a UFG e a Fundação RTVE.
Serviço
Quarta (18/6): 13h30, 14h e 14h30
Quinta (19/6): 14h30
Onde: Tenda em frente ao Quartel do XX, Cidade de Goiás
Entrada: Gratuita
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.