sábado, 7 de novembro de 2026
Copa do mundo

Inglaterra vence Panamá, garante liderança do Grupo L e avança

Bellingham e Harry Kane marcam no segundo tempo e asseguram a primeira colocação da chave para os ingleses

Rikelme Santospor em
Inglaterra vence Panamá, garante liderança do Grupo L e avança

A Inglaterra confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do Grupo L. Neste sábado (27), a seleção inglesa venceu o Panamá por 2 a 0, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e terminou a fase de grupos com sete pontos.  

Apesar da diferença técnica entre as equipes, o duelo foi mais equilibrado do que muitos esperavam. A Inglaterra teve maior posse de bola durante a primeira etapa, mas encontrou dificuldades para superar a forte marcação panamenha. As melhores oportunidades antes do intervalo vieram com Rashford, enquanto o Panamá também levou perigo em contra-ataques e exigiu boa intervenção de Pickford.  

O placar só foi aberto no segundo tempo. Aos 16 minutos, Jude Bellingham aproveitou cobrança de escanteio de Saka para balançar as redes e colocar os ingleses em vantagem. Pouco depois, aos 21, Harry Kane apareceu na área para completar cruzamento de cabeça e ampliar o marcador.  

Com a vantagem construída, a equipe comandada por Thomas Tuchel passou a controlar a partida e ainda criou oportunidades para aumentar o placar. Nos acréscimos, o Panamá chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.  

A vitória garantiu a Inglaterra na primeira colocação do Grupo L, com sete pontos. A Croácia terminou em segundo lugar, com seis, e também avançou ao mata-mata. Já Gana ficou na terceira posição, enquanto o Panamá encerrou sua participação sem pontuar.  

Agora, os ingleses aguardam a definição do adversário das oitavas de final, que sairá entre Senegal e República Democrática do Congo.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Série B tem duelo importante do Vila Nova e mais confrontos neste sábado (07); veja horários e onde assistir

Futebol Brasileiro

Série B tem duelo importante do Vila Nova e mais confrontos neste sábado (07); veja horários e onde assistir

Penúltima rodada do campeonato movimenta a disputa pelas primeiras posições; Novorizontino, Juven...
Hugo Calderano e Bruna Takahashi são eliminados nas oitavas do WTT Frankfurt

Fim da linha

Hugo Calderano e Bruna Takahashi são eliminados nas oitavas do WTT Frankfurt

Brasileiros foram superados nesta sexta-feira (6) pela chinesa Chen Xingtong e pelo alemão Wim Verd...
tiffany

VÔLEI

Justiça nega novo pedido de Tifanny, que segue fora da Superliga

Defesa da jogadora tenta reverter decisão que restringiu sua participação em competições nacion...
Da NFL ao Serra Dourada: estádio goiano aposta em experiência à beira do campo

REFORMA

Da NFL ao Serra Dourada: estádio goiano aposta em experiência à beira do campo

Projeto de requalificação prevê 23 camarotes fixos no nível do gramado, inspirados nas arenas de...
goiás

BASTIDORES DO FUTEBOL GOIANO

Crise no Goiás: CT fica sem itens básicos e jogadores cobram salários atrasados

Protesto de torcedores na Serrinha expôs dificuldades enfrentadas pelo clube, que também não apre...
gp

FÓRMULA 1

Lando Norris lidera treino livre do GP de São Paulo; Bortoleto fica em 8º e Rafael Câmara estreia na F1

Atividade em Interlagos teve a participação de dois brasileiros e foi interrompida após problema ...
Bruna Takahashi enfrenta chinesa nas oitavas do WTT de Frankfurt nesta sexta (6); veja horário e onde assistir

Brasil na disputa

Bruna Takahashi enfrenta chinesa nas oitavas do WTT de Frankfurt nesta sexta (6); veja horário e onde assistir

Brasileira encara Chen Xingtong, número 7 do mundo, nesta sexta-feira (6), após vencer na estreia ...
Hugo Calderano joga nesta sexta (06) as oitavas do WTT de Frankfurt; veja horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano joga nesta sexta (06) as oitavas do WTT de Frankfurt; veja horário e onde assistir

Calderano busca avançar às quartas de final após superar o chinês Liang Jingkun por 3 sets a 2 n...