terça-feira, 7 de julho de 2026
STF

Gilmar Mendes elogia Neymar e Ancelotti após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Gilmar Mendes agradece Seleção, elogia Neymar e defende continuidade de Ancelotti

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 7 de julho de 2026
Gilmar Mendes elogia Neymar e Ancelotti após eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, comentou nesta terça-feira (7) a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2026. Em uma publicação nas redes sociais, o magistrado agradeceu aos jogadores pela campanha no torneio, elogiou o técnico Carlo Ancelotti e prestou uma homenagem ao atacante Neymar.

Na mensagem, Gilmar afirmou que uma campanha em Copa do Mundo é resultado de anos de preparação e destacou o compromisso dos atletas que defenderam a Seleção Brasileira durante a competição.

Gilmar
Foto: Divulgação

Além disso, o ministro declarou que a permanência de Carlo Ancelotti no comando da equipe representa o início de um novo ciclo visando a disputa do Mundial de 2030.

Ministro destaca trabalho da comissão técnica

Durante a publicação, Gilmar Mendes afirmou que a continuidade de Ancelotti pode contribuir para a reconstrução da equipe nos próximos anos.

Segundo ele, a renovação da Seleção contará novamente com o apoio dos torcedores. O ministro também agradeceu aos integrantes da comissão técnica e reconheceu o trabalho desenvolvido durante a competição.

Na sequência, Gilmar citou nominalmente os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo e agradeceu o empenho de cada atleta ao longo da campanha.

Foto: Divulgação

Neymar recebe homenagem

Em outro trecho da mensagem, o ministro dedicou palavras ao atacante Neymar. Gilmar destacou a participação do jogador em quatro edições da Copa do Mundo e relembrou a trajetória construída com a camisa da Seleção Brasileira.

O magistrado afirmou que o camisa 10 marcou época com atuações, gols e participações no torneio. Além disso, declarou acreditar que o atacante continuará atuando em alto nível e conquistando torcedores ao redor do mundo.

A publicação ocorreu dias após a eliminação brasileira e repercutiu entre usuários das redes sociais.

Foto: Divulgação

Relação entre IDP e CBF

Gilmar Mendes também é um dos proprietários do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). A instituição tem Francisco Schertel Mendes, filho do ministro, como diretor-geral.

Em 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou uma parceria com o IDP para a gestão e operação da CBF Academy, programa voltado à formação e capacitação de profissionais ligados ao futebol.

A parceria segue em vigor e integra as iniciativas de desenvolvimento promovidas pela entidade esportiva.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também