sexta-feira, 10 de julho de 2026
esfaqueamento

Polícia Civil prende suspeitos de matar catador com 40 facadas em São Sebastião

Operação Lábris cumpriu mandados contra dois homens investigados por homicídio qualificado ocorrido em 2023; testemunha do crime também teria sido ameaçada

Victor Silvapor Victor Silva em 10 de julho de 2026 às 14:57
Polícia Civil prende suspeitos de matar catador com 40 facadas em São Sebastião
Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (10), dois homens investigados pelo assassinato de um jovem de 24 anos no Morro da Cruz, em São Sebastião. A ação foi realizada durante a Operação Lábris, coordenada pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), que cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de São Sebastião. O crime ocorreu em julho de 2023 e teve como vítima um catador de materiais recicláveis.

De acordo com as investigações, o homicídio foi marcado por extrema violência. O laudo pericial apontou que a vítima sofreu 40 golpes de faca, concentrados principalmente na cabeça, pescoço e tórax. Também foram identificadas lesões de defesa nos braços e nas mãos, indicando que o jovem tentou reagir às agressões. A Polícia Civil afirma que ele foi atacado por dois homens armados, em condição de inferioridade e sem possibilidade de defesa. Exames toxicológicos ainda indicaram que a vítima estava sob efeito de álcool, cocaína e maconha no momento do crime.

Leia também: 

As apurações revelaram ainda que, dias após o assassinato, os investigados teriam ameaçado a principal testemunha ocular do caso para impedir que prestasse depoimento às autoridades. Segundo a PCDF, a dupla também criou álibis falsos com o objetivo de dificultar o andamento das investigações e afastar suspeitas sobre a autoria do homicídio.

Os presos têm 25 e 26 anos e foram localizados em suas residências, no próprio Morro da Cruz. Um deles não possuía antecedentes criminais, enquanto o outro acumula condenações por roubos majorados e corrupção de menores, tendo retornado ao sistema prisional menos de um mês após obter progressão para o regime domiciliar. Com as prisões, a Polícia Civil informou que concluiu a fase investigativa e encaminhará o caso ao Ministério Público e ao Tribunal do Júri para o prosseguimento da ação penal.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também