Feminicídio

Mulher é morta a facadas na frente das filhas em Itumbiara

Vítima, de 29 anos, estava separada do investigado havia cerca de 30 dias; homem confessou o crime e foi preso em flagrante

João Césarpor João César em 12 de julho de 2026 às 12:24
Mulher
Foto: reprodução/Instagram

Gine Kelly Valadão de Castro, de 29 anos, foi vítima de feminicídio na noite do último sábado (11), na Rua Peru, no Bairro Norma Gibaldi, em Itumbiara, no sul de Goiás. William Constantino Dantas Silva , de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime durante interrogatório.

O delegado Felipe Salla disse ao O HOJE que a vítima e o homem mantiveram um relacionamento por nove anos e tiveram duas filhas, ambas menores de idade. Após idas e vindas, o casal estava separado havia cerca de 30 dias.

De acordo com a versão apresentada pelo investigado à polícia, a mulher deixou as crianças com ele durante o dia e teria combinado de retornar às 17h. Ela, porém, voltou por volta das 23h, o que teria provocado uma discussão entre os dois.

Ainda conforme o relato do homem, a discussão se intensificou e ele pegou uma faca na cozinha, atingindo a vítima. As duas filhas do casal estavam na residência e presenciaram o crime.

A Polícia Militar foi acionada após relatos de uma discussão entre o casal. Quando as equipes chegaram ao endereço, encontraram a mulher ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas apenas constatou a morte.

Após o crime, o autor chegou a tentar fugir, mas retornou ao imóvel antes da chegada dos policiais. Ele foi capturado no local, conduzido à delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. Após prestar depoimento e confessar o crime, foi encaminhado ao presídio de Itumbiara, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado, o casal já possuía histórico de violência doméstica. Há cerca de quatro anos, medidas protetivas chegaram a ser concedidas à vítima, mas já não estavam em vigor porque os dois haviam retomado o relacionamento naquele período.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Técnico-Científica. A Polícia Civil continuará a investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também