quinta-feira, 6 de agosto de 2026
Eleições 2026

Caiado afirma que “problemas de ordem pessoal” estão prejudicando campanha de Flávio Bolsonaro

“São os problemas dele, problemas de ordem pessoal, que estão comprometendo a campanha dele”, afirmou o ex-governador

Thiago Borgespor Thiago Borges em
Caiado afirma que “problemas de ordem pessoal” estão prejudicando campanha de Flávio Bolsonaro
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O pré-candidato à presidência e ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou nesta sexta-feira (17) que o senador e presidenciável, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), está prejudicando sua própria campanha com “problemas de ordem pessoal”.

“Quem está prejudicando a campanha de Flávio é ele mesmo. São os problemas dele, problemas de ordem pessoal, que estão comprometendo a campanha dele. Não estou fazendo crítica, estou simplesmente lendo as pesquisas”, disse Caiado em coletiva à imprensa após uma agenda no interior do Rio Grande do Sul.

O ex-governador também criticou o desvio de foco do debate após ser questionado sobre a foto de Flávio ao lado de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “sicário” do ex-banqueiro Daniel Vorcaro. “Você vê que, em vez de discutir pontos relevantes, estamos discutindo foto, briga familiar, envolvimento em corrupção e escândalo”, afirmou Caiado.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto do PSD mudou de rota e tem intensificado as críticas direcionadas a Flávio nas últimas declarações. Em maio, quando o site The Intercept Brasil divulgou as mensagens que revelaram o relacionamento de Flávio com Vorcaro, Caiado adotou um tom mais ameno para comentar a situação do senador.

Agora, após o governo dos Estados Unidos anunciar uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros na última quinta-feira (15), Caiado criticou tanto o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o ex-governador acusou Flávio de só estar “preocupado com as eleições”.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

lula

Eleições 2026

Lula terá maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV

Com ampla aliança partidária, petista lidera distribuição do horário gratuito; Flávio Bolsonar...
Lula cogita conversar com Trump em meio à crise entre Brasil e EUA

Brasil x EUA

Lula cogita conversar com Trump em meio à crise entre Brasil e EUA

Presidente diz que pretende dialogar com líderes das grandes potências sobre conflitos internacion...
Justiça aumenta penas de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz

Caso Marielle

Justiça aumenta penas de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz

Condenados pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes terão de cumprir penas mais longa...
Marconi anuncia Jacqueline Zaiden como vice e centraliza discurso em defesa do agro

ELEIÇÕES 2026

Marconi anuncia Jacqueline Zaiden como vice e centraliza discurso em defesa do agro

Marconi concentrou a coletiva de imprensa na defesa do agronegócio, fez críticas à gestão estadu...
Igreja dá sobrevida a Daniel, mas 4 ao Senado vitimam Gracinha

OPINIÃO

Igreja dá sobrevida a Daniel, mas 4 ao Senado vitimam Gracinha

Como foi decidida a mudança de última hora que tirou da vice o primo de Caiado e colocou um pastor...
Daniel Vilela

ELEIÇÕES 2026

“Goiás não vai andar para trás”, diz Daniel Vilela ao oficializar candidatura à reeleição

Governador oficializa candidatura à reeleição, promete ampliar investimentos em segurança, saúd...
PSDB oficializa Marconi na disputa pelo Governo de Goiás sem definição de vice

Eleições 2026

PSDB oficializa Marconi na disputa pelo Governo de Goiás sem definição de vice

Convenção marcou início da quinta candidatura do tucano ao Palácio das Esmeraldas; ex-governador...
Gracinha Caiado

critica

Gracinha Caiado critica governo Lula e diz que Goiás “protege o trabalhador”

Oficializada como candidata ao Senado por Goiás, Gracinha Caiado criticou a política de segurança...