sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Operação Themis

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável contra duas crianças em São Sebastião (DF)

Polícia cumpriu mandados de prisão e busca domiciliar e apreendeu celulares e outros materiais que serão periciados durante a investigação

Eduardo Silvapor Eduardo Silva em
Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável contra duas crianças em São Sebastião (DF)
Arte: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Themis para cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação de estupro de vulnerável contra duas crianças em São Sebastião. A ação foi realizada por equipes da 30ª Delegacia de Polícia e resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telemático contra um homem de 58 anos.

As investigações começaram após um familiar das vítimas procurar a polícia para denunciar suspeitas de abusos sexuais praticados por um conhecido da família. O caso passou a ser conduzido pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 30ª DP, unidade especializada no atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência. Com base nas provas reunidas durante o inquérito, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares, posteriormente autorizadas pela Justiça do Distrito Federal.

Leia também: 

Durante o cumprimento dos mandados, na residência do investigado, localizada no bairro São Bartolomeu, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares e um recipiente contendo diversos dentes que aparentam ser de crianças. Também foram encontrados livros infantis, brinquedos, lápis de cor e outros objetos que, segundo a PCDF, serão analisados no decorrer das investigações. Em depoimento, o suspeito confirmou que mantinha contato frequente com as crianças e que elas já estiveram em sua residência diversas vezes, mas negou ter cometido qualquer abuso sexual.

O homem foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A corporação informou ainda que o investigado já havia sido vítima de agressões anteriormente após ser acusado de estupro. A Polícia Civil ressaltou que as investigações continuam para esclarecer todos os fatos e reafirmou o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a responsabilização de autores de crimes sexuais contra vítimas vulneráveis.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Incêndio em vegetação mata uma pessoa e destrói veículos em São Luiz do Norte

Tragédia

Incêndio em vegetação mata uma pessoa e destrói veículos em São Luiz do Norte

Vítima foi localizada pelos bombeiros durante uma varredura na área atingida pelo fogo, na manhã ...
Suspeito de mandar matar ex-prefeito de Pontalina é preso

Operação PCGO

Suspeito de mandar matar ex-prefeito de Pontalina é preso

Investigação aponta monitoramento da vítima por cerca de duas horas e meia antes do ataque; cinco...
sinalização

contrato emergencial

Goiânia renova contrato emergencial de sinalização após impasse em licitação

Prefeitura prorrogou por mais 6 meses o contrato com a empresa responsável pela sinalização viár...
Dois homens morrem durante tiroteio dentro de condomínio em Goiânia

Crime

Dois homens morrem durante tiroteio dentro de condomínio em Goiânia

Três suspeitos foram presos pela Rotam após confronto dentro de condomínio no setor Grajaú
Servidores da Educação rejeitam proposta e confirmam greve em Goiânia

Atenção

Servidores da Educação rejeitam proposta e confirmam greve em Goiânia

Paralisação começa na segunda-feira (17) após categoria rejeitar proposta da Prefeitura e cobrar...
Sexta-feira (14) terá tarde escaldante e umidade de apenas 15% em Goiânia

PREVISÃO DO TEMPO

Sexta-feira (14) terá tarde escaldante e umidade de apenas 15% em Goiânia

Previsão indica poucas nuvens durante todo o dia e combinação de calor intenso com ar extremament...
Cursos gratuitos abrem mais de 25 mil vagas em Goiás e 300 no DF

CURSOS

Cursos gratuitos abrem mais de 25 mil vagas em Goiás e 300 no DF

As opções incluem formações em Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Saúde Bucal, tecnol...
Facebook terá de pagar R$ 200 mil a influenciador de Anápolis

CONTA DESATIVADA

Facebook terá de pagar R$ 200 mil a influenciador de Anápolis

Multa foi mantida pela Justiça de Goiás após empresa descumprir ordem para reativar perfil profis...