sábado, 15 de agosto de 2026
"Lixo careca"

Milei critica Alexandre de Moraes e reforça apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção do PL

Presidente argentino fez ataques ao ministro do STF, defendeu Jair Bolsonaro e afirmou confiar na candidatura do senador à Presidência

Eduardo Silvapor Eduardo Silva em
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Argentina, Javier Milei, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante a convenção nacional do Partido Liberal (PL), realizada neste sábado (25/7), em São Paulo. Principal convidado do evento que oficializou a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, o argentino afirmou que não pôde visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado, e se referiu ao magistrado com ofensas. Milei também declarou que considera Bolsonaro um “grande amigo”.

Em discurso de aproximadamente 30 minutos, o presidente argentino manifestou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro e afirmou confiar que o senador poderá liderar a oposição no Brasil. Milei aconselhou o candidato a se preparar para uma disputa difícil contra a esquerda e disse esperar que a chamada “onda de direita” se fortaleça no país. Durante a fala, também declarou que gostaria de voltar a encontrar Jair Bolsonaro e afirmou que Flávio tem condições de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também: 

O chefe de Estado argentino voltou a direcionar críticas ao socialismo e à esquerda, atribuindo a essas correntes políticas a crise econômica enfrentada pela Argentina em anos anteriores. Segundo Milei, governos de esquerda recorrem ao aumento dos gastos públicos para obter vantagens eleitorais, modelo que, na avaliação dele, compromete as finanças nacionais. As declarações foram recebidas com aplausos pelos participantes da convenção.

Antes de participar do evento do PL, Milei esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e pelo senador Flávio Bolsonaro. Na ocasião, o presidente argentino recebeu a Ordem do Ipiranga, maior honraria concedida pelo Estado de São Paulo, e participou de um encontro reservado antes de seguir para a convenção partidária.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Plano de governo em Goiás: Wilder propõe gestão regional e foco em prazos 

eleições 2026

Plano de governo em Goiás: Wilder propõe gestão regional e foco em prazos 

Candidato do PL promete fila única na saúde, descentralização administrativa e metas para os pri...
PT desiste de ação e tenta destravar R$ 2,3 bilhões do Fundo Eleitoral

Recurso

PT desiste de ação e tenta destravar R$ 2,3 bilhões do Fundo Eleitoral

Partido pede que o TSE homologue a desistência e encerre o processo sem analisar o mérito
daniel caiado

ELEIÇÕES 2026

Seis cidades, Caiado e 5 mil pessoas: Daniel aposta alto na largada

Governador percorre o Entorno do DF neste domingo ao lado de Ronaldo Caiado, em uma operação polí...
Alcolumbre anuncia avanço de PEC que prevê fim da escala 6×1 no Senado

Escala 6x1

Alcolumbre anuncia avanço de PEC que prevê fim da escala 6×1 no Senado

Presidente da Casa também dará andamento à PEC da Segurança e a projetos sobre minerais crítico...
Lula afirma que não pedirá fim das investigações contra Lulinha

"Só ele sabe a verdade"

Lula afirma que não pedirá fim das investigações contra Lulinha

"Acredito nele, mas eu já disse aos advogados: 'Ninguém vai pedir fechamento de processo do meu fi...
Caiado reúne empresários em São Paulo e apresenta propostas para a Presidência

eleições 2026

Caiado reúne empresários em São Paulo e apresenta propostas para a Presidência

Candidato do PSD defendeu reformas, mudanças no sistema eleitoral e criticou medidas adotadas pelo ...
Gilmar Mendes classifica como “bug” registro de Flávio Bolsonaro no Missão

Declaração

Gilmar Mendes classifica como “bug” registro de Flávio Bolsonaro no Missão

Mendes afirmou que episódio foi pontual e não representa ameaça à confiabilidade do sistema elei...
terremoto

OPINIÃO

Brasil está preparado para um grande terremoto?

O Brasil não está entre os países mais atingidos por terremotos, mas a baixa frequência desses e...