quarta-feira, 29 de julho de 2026
RECLAMAÇÕES

Corte de árvores no cruzamento da Avenida 136 trava trânsito em Goiânia

A operação foi realizada no cruzamento com ruas 148 e 132 e provocou reclamações pelo horário em que ocorreu

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 28 de julho de 2026 às 21:50
transito
Serviço para substituição de árvores gerou reclamações de motoristas na região (Foto: Gabriel Louza/O HOJE)

Uma intervenção para substituição de árvores realizada nesta terça-feira (28), na Avenida 136, no Setor Sul, gerou reclamações de motoristas por ocorrer durante um período de intenso movimento na via. O serviço foi executado no cruzamento com as ruas 148 e 132 e motivou críticas nas redes sociais.  

Em um vídeo publicado por uma moradora de Goiânia, a motorista relata que por volta das 8h o trânsito já estava travado desde a Avenida 136 até a Avenida Jamel Cecílio. Segundo a internauta, as rotatórias da região também ficaram congestionadas. Nos comentários da publicação, usuários questionaram a realização do serviço em horário comercial. Entre as manifestações, estavam críticas afirmando que a cidade é  “travada normalmente, imagina com isso”.

Procurada pela reportagem do O HOJE, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) explicou que a retirada das árvores foi autorizada após uma vistoria técnica realizada em 11 exemplares existentes no cruzamento da Avenida 136 com as ruas 148 e 132. A avaliação ocorreu após solicitação do proprietário do imóvel lindeiro ao local da intervenção.

Segundo o órgão, a inspeção apontou que as árvores apresentavam problemas que comprometiam suas condições de segurança, incluindo deterioração do estado fitossanitário, danos estruturais e ataque de insetos, além de risco de queda de galhos e de perda de estabilidade. Em nota, a Amma informou que os exemplares apresentavam “comprometimento fitossanitário severo”.

A agência também informou que as raízes estavam comprometendo o pavimento da calçada, afetando a circulação de pedestres. A substituição das árvores foi autorizada e executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) nesta terça-feira. A reportagem entrou em contato com a Comurg mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Como compensação ambiental, o proprietário do imóvel deverá realizar o plantio e a manutenção de 14 mudas. Serão plantadas oito mudas de aroeira-pimenteira, quatro de ipê-branco e duas de resedá.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Veja também