RECLAMAÇÕES

Corte de árvores no cruzamento da Avenida 136 trava trânsito em Goiânia

A operação foi realizada no cruzamento com ruas 148 e 132 e provocou reclamações pelo horário em que ocorreu

Lalice Fernandespor em
transito
Serviço para substituição de árvores gerou reclamações de motoristas na região (Foto: Gabriel Louza/O HOJE)

Uma intervenção para substituição de árvores realizada nesta terça-feira (28), na Avenida 136, no Setor Sul, gerou reclamações de motoristas por ocorrer durante um período de intenso movimento na via. O serviço foi executado no cruzamento com as ruas 148 e 132 e motivou críticas nas redes sociais.  

Em um vídeo publicado por uma moradora de Goiânia, a motorista relata que por volta das 8h o trânsito já estava travado desde a Avenida 136 até a Avenida Jamel Cecílio. Segundo a internauta, as rotatórias da região também ficaram congestionadas. Nos comentários da publicação, usuários questionaram a realização do serviço em horário comercial. Entre as manifestações, estavam críticas afirmando que a cidade é  “travada normalmente, imagina com isso”.

Procurada pela reportagem do O HOJE, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) explicou que a retirada das árvores foi autorizada após uma vistoria técnica realizada em 11 exemplares existentes no cruzamento da Avenida 136 com as ruas 148 e 132. A avaliação ocorreu após solicitação do proprietário do imóvel lindeiro ao local da intervenção.

Segundo o órgão, a inspeção apontou que as árvores apresentavam problemas que comprometiam suas condições de segurança, incluindo deterioração do estado fitossanitário, danos estruturais e ataque de insetos, além de risco de queda de galhos e de perda de estabilidade. Em nota, a Amma informou que os exemplares apresentavam “comprometimento fitossanitário severo”.

A agência também informou que as raízes estavam comprometendo o pavimento da calçada, afetando a circulação de pedestres. A substituição das árvores foi autorizada e executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) nesta terça-feira. A reportagem entrou em contato com a Comurg mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Como compensação ambiental, o proprietário do imóvel deverá realizar o plantio e a manutenção de 14 mudas. Serão plantadas oito mudas de aroeira-pimenteira, quatro de ipê-branco e duas de resedá.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Operação Reciclagem embarga estabelecimento irregular no Centro de Goiânia

FISCALIZAÇÃO

Operação Reciclagem embarga estabelecimento irregular no Centro de Goiânia

Estabelecimento na Rua 72, no Setor Central, foi embargado após fiscalização identificar irregula...
Primeiro turno é neste domingo; veja horários, o que levar e como acompanhar a apuração

ELEIÇÕES 2026

Primeiro turno é neste domingo; veja horários, o que levar e como acompanhar a apuração

Votação vai das 8h às 17h pelo horário de Brasília, mas eleitores de outros fusos têm horário...
Domingo de eleição terá ônibus gratuito na Grande Goiânia; confira como funciona

ELEIÇÕES 2026

Domingo de eleição terá ônibus gratuito na Grande Goiânia; confira como funciona

RMTC suspende tarifas e mantém frequência de dias úteis durante o primeiro turno; votação vai d...
Davi Sebba

JUSTIÇA

MP-GO vai recorrer de condenações pela morte de Davi Sebba

Ministério Público quer prisão dos condenados e aumento das penas; terceiro acusado foi absolvido...
Homem de 65 anos morre após carro cair em represa em Morrinhos

Veículo encontrado submerso

Homem de 65 anos morre após carro cair em represa em Morrinhos

Veículo foi encontrado submerso em uma propriedade rural; bombeiros utilizaram maquinário agrícol...
Hugo Brockes

NOTA DE FALECIMENTO

Morre Hugo Brockes, publicitário, escritor e ator goiano

Profissional morreu aos 89 anos, em Goiânia, e construiu uma trajetória ligada à publicidade, à ...
Educação enfrenta dupla jornada e envelhecimento docente

EDUCAÇÃO

Educação enfrenta dupla jornada e envelhecimento docente

Cerca de 20% dos professores brasileiros lecionam em duas ou mais escolas, enquanto número de docen...
tempestades

TEMPO

Defesa Civil alerta para tempestades em Goiânia neste fim de semana

Previsão indica rajadas de vento acima de 70 km/h, raios e possibilidade de granizo até domingo (4...