sábado, 22 de agosto de 2026
crime

Polícia investiga dupla suspeita de simular furto de caminhonete para receber seguro em Itumbiara

Suspeitos teriam registrado falso roubo de Amarok para obter indenização

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em
Polícia investiga dupla suspeita de simular furto de caminhonete para receber seguro em Itumbiara
Reprodução

A Polícia Civil de Goiás investiga dois homens suspeitos de simularem o furto de uma caminhonete Volkswagen Amarok para receber a indenização do seguro, em Itumbiara, no sul do estado. Na quinta-feira (30), equipes da corporação cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra os investigados, que são suspeitos de registrar uma falsa ocorrência para aplicar um golpe contra uma seguradora.

Durante a operação, os policiais realizaram buscas em imóveis localizados em bairros de alto padrão da cidade. Nos endereços, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos relacionados ao seguro, chaves e módulos eletrônicos da caminhonete. Todo o material será submetido à perícia e poderá auxiliar no andamento das investigações.

Contradições levantaram suspeitas

O caso começou a ser investigado em fevereiro deste ano, quando a dupla procurou a Polícia Civil para registrar o suposto furto da caminhonete. No entanto, à medida que as investigações avançaram, os policiais encontraram inconsistências na versão apresentada pelos suspeitos.

Segundo a corporação, as divergências sobre o local e as circunstâncias do desaparecimento do veículo levantaram suspeitas de que o crime nunca teria ocorrido. A principal linha de investigação é de que os envolvidos tenham comunicado um falso furto para obter o pagamento da indenização do seguro.

Para verificar a versão apresentada, os investigadores analisaram imagens de câmeras de monitoramento e registros de radares instalados na região. A partir dessas informações, foi possível identificar a última movimentação conhecida da Amarok antes do registro da ocorrência.

Ao confrontar os dados obtidos com os depoimentos dos investigados, os policiais constataram que as informações não coincidiam com a dinâmica relatada, reforçando as suspeitas de fraude.

Seguro recente e problemas mecânicos

Outro ponto que chamou a atenção da Polícia Civil foi o fato de o seguro da caminhonete ter sido contratado pouco tempo antes do suposto furto. Além disso, conforme as investigações, o veículo possuía um histórico de problemas mecânicos e havia passado por reparos considerados de alto custo. Esses elementos passaram a integrar a investigação e podem ajudar a esclarecer a motivação do suposto golpe.

A Polícia Civil também apura o vínculo pessoal e profissional entre os dois investigados. As equipes aguardam o resultado da perícia nos materiais apreendidos e darão continuidade às diligências para confirmar se houve tentativa de fraude contra a seguradora e falsa comunicação de crime. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos poderão responder pelos crimes previstos na legislação, conforme o andamento das investigações.

Leia mais aqui:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Goiás

Fórum

Goiás reúne municípios para definir regras para uso de IA no setor público

Fórum realizado em Goiânia reuniu gestores e especialistas para discutir segurança de dados, qual...
Justiça de Goiás decreta prisão preventiva de suspeito de manter ex em cativeiro

Justiça

Justiça de Goiás decreta prisão preventiva de suspeito de manter ex em cativeiro

Ailton Rodrigues de Souza é acusado de manter a ex-esposa presa e acorrentada por cinco dias em uma...
Jovem

MOMENTOS DE TERROR

“Ele enfiava panos com ácido na minha boca”, relata jovem mantida em cativeiro em Goiás

Após passar cinco dias acorrentada e amordaçada, Emiliane Tamara apareceu nas redes sociais, mostr...
Incêndio destrói ônibus na BR-364, no interior de Goiás

Acidente

Incêndio destrói ônibus na BR-364, no interior de Goiás

Veículo pegou fogo na zona rural de Mineiros, no sudoeste do Estado; passageiros conseguiram deixar...
suspeita anel

furto

Diarista é presa suspeita de furtar joias de R$ 6 mil durante teste em Goiânia

Câmeras registraram furto no Setor Marista; suspeita disse à polícia que considerou baixo o valor...
Operação apreende 58 kg de drogas na divisa entre GO e MT

Ação Conjunta

Operação apreende 58 kg de drogas na divisa entre GO e MT

Ação conjunta entre forças policiais localizou 29 kg de cocaína e 29 kg de skunk escondidos em u...
Justiça derruba norma que permitia harmonização orofacial por dentistas

Decisão

Justiça derruba norma que permitia harmonização orofacial por dentistas

Decisão do TRF1 anulou resolução do Conselho Federal de Odontologia, mas ainda cabe recurso e a m...
Jovem

MOMENTOS DE TERROR

Jovem encontrada amarrada e acorrentada relata momentos de terror vividos em Goiás

Emiliane Tamara Nunes Carvalho, de 24 anos, foi localizada amarrada, amordaçada e acorrentada dentr...