Goiânia recebe festival gratuito de tecnologia com especialistas do Brasil e do mundo
Festival Hacker Senac acontece nos dias 21 e 22 de agosto no Senac Cora Coralina com palestras sobre cibersegurança, inteligência artificial e software livre
Goiânia recebe nos dias 21 e 22 de agosto o Festival Hacker Senac, um dos maiores encontros de inovação, cibersegurança e inteligência artificial do Centro-Oeste. O evento acontece no Senac Cora Coralina com entrada gratuita e ingressos disponíveis pela plataforma Sympla.
A programação reúne especialistas brasileiros e internacionais em palestras, painéis, workshops e a competição Capture The Flag, metodologia de treinamento em segurança da informação. Entre os convidados estão Jon “maddog” Hall, referência mundial em software livre; Shannon C. Ryan, vice-presidente da Veritas Automata; e Arnaldo Tavares, executivo com passagens por NVIDIA, Intel e Amazon Web Services.
No primeiro dia, os destaques incluem o painel sobre segurança da informação no futuro do trabalho, a palestra sobre soberania computacional com “maddog” Hall e a discussão “A Guerra Fria dos Chips: por que EUA e China estão brigando pela IA e onde o Brasil entra?”, com Arnaldo Tavares, às 21h.
No segundo dia, o programa aborda cloud segura, deepfakes e fraudes digitais com Frank Philson, IA ética com Luciéliton Mundim e o papel do software livre no comércio em um debate com Arnaldo Tavares, Frank Philson e Fabricio de Souza. O evento encerra com a palestra “Hackers do Bem: projetos que transformam segurança em inovação”.
leia mais:
“O Festival Hacker Senac representa a nossa visão de futuro para a educação profissional. Estamos preparando pessoas para um mercado que exige conhecimento em tecnologia, inovação e segurança digital. Reunir especialistas internacionais, grandes empresas e nossos instrutores em um único ambiente demonstra que Goiás está conectado às principais transformações da economia digital”, afirma Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás.
Serviço
O quê: Festival Hacker Senac
Quando: 21 e 22 de agosto
Onde: Senac Cora Coralina, Goiânia
Entrada: gratuita pelo Sympla
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.