sábado, 24 de outubro de 2026
investigação

Carro que atropelou casal em Goiânia foi retirado antes de perícia

Delegado da Depai afirmou que a remoção da caminhonete pode ter comprometido a preservação da cena do acidente

Micael Mourapor em
casal
Foto: Reprodução

A caminhonete conduzida pelo adolescente de 17 anos que atropelou um casal em Goiânia foi retirada do local antes da realização da perícia. A informação consta no registro da ocorrência feito pela Polícia Civil no domingo (16).

Fábio Alves Barbosa e Neifa Freitas de Farias Alves, ambos de 50 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por uma Fiat Toro no cruzamento das avenidas Perimetral Norte e Campinas.

Segundo o documento policial, tanto a caminhonete quanto a motocicleta foram removidas do local. A retirada dos veículos “inviabilizou a requisição pericial de local de crime de trânsito”, conforme registrado pela Polícia Civil.

O delegado Rômulo Matos, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), afirmou que a caminhonete deveria ter sido apresentada à Central de Flagrantes e que a liberação do veículo ainda será apurada.

“Não sei ainda por que os militares lá no local liberaram esse carro. Nós precisamos saber. Será que liberou por descuido, liberou por quê? Nós precisamos entender”, afirmou.

Caminhonete foi levada para oficina

Após retirar o veículo, o proprietário, um sargento da Polícia Militar da reserva, levou a caminhonete para uma oficina e teria solicitado que o reparo fosse realizado com urgência.

A Depai tomou conhecimento da situação durante a intimação do proprietário. Segundo o delegado, assim que soube que o veículo estava na oficina, a polícia determinou a suspensão imediata do serviço.

“O sargento aposentado da Polícia Militar proprietário do carro, tão logo pegou o carro, levou para oficina e já pediu urgência, já mandou que a oficina fizesse o serviço logo. E aí nós o intimamos e, quando ele informou o que estava já na oficina, determinamos imediatamente que o serviço fosse parado”, explicou Rômulo.

A proprietária da oficina e o dono da caminhonete foram orientados a preservar o veículo e se comprometeram a não realizar qualquer alteração até a realização da perícia.

O exame já foi solicitado à Polícia Técnico-Científica, que deverá analisar as condições da caminhonete e os possíveis vestígios relacionados ao acidente.

Casal segue internado

O acidente aconteceu na manhã de domingo (16). Segundo a Polícia Civil, o adolescente conduzia a caminhonete quando atingiu a motocicleta ocupada pelo casal.

O teste do bafômetro realizado no adolescente apontou 0,52 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice compatível com embriaguez.

Fábio e Neifa foram socorridos e levados ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Neifa permanece em estado grave e entrou em protocolo para investigação de morte encefálica, segundo informações do advogado da família. O procedimento ainda não foi concluído e não há confirmação oficial de morte encefálica.

Fábio também segue internado na UTI, em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos.

A investigação continua na Depai, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente e também as condições em que a caminhonete foi retirada do local antes da perícia.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
casal Goiânia

Veja também

Festival Viva Goiânia reúne Seu Jorge, Murilo Huff e Sandra de Sá na Avenida Goiás neste sábado

ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

Goiânia 93 anos: veja a programação completa do Festival Viva Goiânia neste sábado

Festival Viva Goiânia reúne shows, esporte, moda e gastronomia na Avenida Goiás a partir das 9h, ...
Anápolis

tragédia em Goianésia

PCGO investiga morte de jovem de 21 anos em um motel em Goianésia

Jovem passou mal durante encontro e foi encontrada sem vida em uma suíte; homem que estava com ela ...
Polícia investiga mortes de bebês em São Paulo

investigação

Polícia investiga mortes de bebês em São Paulo

Inquérito apura seis casos de crianças que morreram após possíveis infecções hospitalares; adv...
Incêndio destrói apartamento de babá de filha de Virginia Fonseca em Goiânia

Incêndio em edificação

Incêndio destrói apartamento de babá de filha de Virginia Fonseca em Goiânia

A babá Jaqueline Bianca relatou nas redes sociais que perdeu os bens que levou anos para conquistar...
Operação da PCDF mira consórcio do tráfico que movimentou R$ 1,3 milhão em 60 dias

Tráfico de drogas no DF

Operação da PCDF mira consórcio do tráfico que movimentou R$ 1,3 milhão em 60 dias

Investigação aponta que grupo comprava drogas em outros estados e distribuía os entorpecentes a t...
Uso de remédios sem prescrição pode causar intoxicação e agravar doenças

Alerta na saúde

Uso de remédios sem prescrição pode causar intoxicação e agravar doenças

Pesquisa indica que nove em cada dez brasileiros tomam medicamentos sem prescrição; especialistas ...
Pai de Meghan Markle é investigado após denúncia do próprio filho nas Filipinas

IMAGENS DE ABUSO INFANTIL

Pai de Meghan Markle é investigado após denúncia do próprio filho nas Filipinas

Thomas Markle Jr. diz ter encontrado imagens de abuso sexual infantil entre os pertences do pai, em ...
Ônibus serão gratuitos no domingo de eleição em Goiânia e região metropolitana

2º TURNO

Ônibus serão gratuitos no domingo de eleição em Goiânia e região metropolitana

Gratuidade valerá durante toda a operação da RMTC no dia 25; linhas terão frequência de dias ú...