Renan Santos pede prisão de Moraes e Toffoli em ato em São Paulo
Candidato à Presidência reuniu apoiadores no Obelisco do Ibirapuera e apresentou documento com críticas ao STF, à PF e aos principais adversários na disputa eleitoral
O candidato à Presidência Renan Santos realizou, na manhã desta segunda-feira (7), um ato com apoiadores no Obelisco do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Durante a manifestação, o presidenciável defendeu o afastamento e a prisão dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do STF, além da saída do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
O evento teve como principal ato político a apresentação do “Manifesto pelo Futuro da Nação”. O documento reúne uma série de reivindicações, entre elas a saída dos dois ministros do Supremo, o afastamento de Andrei Rodrigues, a demissão do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e a permanência das investigações relacionadas ao Banco Master sob a condução do ministro André Mendonça.
Leia também:
Em discurso, Renan Santos também criticou a classe política e os principais candidatos à Presidência. O candidato afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) representam projetos políticos que, segundo sua avaliação, não apresentam soluções para problemas como segurança pública e economia. O presidenciável ainda negou que o cenário político brasileiro represente uma polarização ideológica.
O deputado federal Kim Kataguiri (Missão), presente no ato, reforçou as cobranças contra outras candidaturas e defendeu que os concorrentes ao Palácio do Planalto assumam compromisso público sobre futuras indicações ao STF. A manifestação ocorreu dias depois de Renan Santos protocolar no Senado pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, nos quais atribui aos ministros supostas condutas incompatíveis com a honra e o decoro exigidos pelo cargo.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.