terça-feira, 8 de setembro de 2026
ANEL FICOU PRESO NA GRADE

Streamer perde dedo em live ao tentar invadir o Rock in Rio

Adalton Rodrigues, conhecido como Lodk, teve o anelar da mão direita amputado depois que o anel ficou preso em uma grade

Bia Salespor em
Streamer perde dedo em live ao tentar invadir o Rock in Rio
(Foto: Reprodução/Instagram)

O streamer Adalton Rodrigues, conhecido nas redes sociais como Lodk, perdeu o dedo anelar da mão direita durante uma transmissão ao vivo na qual tentava entrar no Rock in Rio por uma área restrita. O acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira (4) para sábado (5), no entorno da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Lodk, de 31 anos, estava acompanhado de um amigo e transmitia a ação pela internet. Segundo o próprio streamer, o objetivo era produzir um conteúdo mostrando uma possível falha na segurança do festival.

Embora tivesse ingresso para o evento, ele decidiu tentar acessar o espaço por uma área não autorizada. Durante a tentativa de ultrapassar uma das grades que cercam a Cidade do Rock, o anel que usava ficou preso na estrutura. O streamer conseguiu atravessar a grade, mas sofreu o ferimento. Ele relatou posteriormente que não percebeu imediatamente a gravidade da situação. Após ser alertado pelo amigo, viu que o dedo havia ficado preso na estrutura.

Lodk foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A unidade informou que ele passou por cirurgia e recebeu alta, sem divulgar outros detalhes devido ao sigilo médico.

Streamer afirma estar arrependido

Depois do acidente, Lodk publicou vídeos com a mão enfaixada e confirmou que havia perdido o dedo. Ele reconheceu que a tentativa de entrar por uma área restrita foi uma decisão equivocada. “Eu preferia ter todos os dedos”, afirmou o streamer ao comentar as consequências da ação.

O vídeo original da tentativa de invasão foi retirado da internet por Lodk. Segundo ele, a decisão também buscou evitar eventuais punições na plataforma onde a transmissão foi realizada.

Rock in Rio alerta para riscos

Em nota, a organização do Rock in Rio lamentou o acidente e alertou para o perigo de tentar invadir o festival pulando grades ou utilizando áreas não autorizadas. O festival esclareceu que o ponto pelo qual Lodk tentou entrar integra o perímetro da Cidade do Rock, mas fica fora da área de acesso regular do público. De acordo com a organização, o local possui câmeras de monitoramento e só pode ser acessado por pessoas autorizadas e credenciadas.

O Rock in Rio informou ainda que conta com mais de 2 mil vigilantes, 152 câmeras de monitoramento, quatro drones, radares e 20 câmeras corporais utilizadas pelas equipes de segurança.Entre as câmeras instaladas, 40 possuem sistemas de inteligência artificial para identificação de movimentações em áreas restritas, objetos abandonados e permanência fora do padrão estabelecido.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
dedo grade Rock in Rio streamer

Veja também