Avião com Rey Vaqueiro sai da pista e pega fogo durante pouso no RN
Cantor e outras 7 pessoas estavam na aeronave; ninguém ficou ferido. Após o acidente, shows previstos para este domingo em Pernambuco foram cancelados
Um jato executivo que transportava o cantor Rey Vaqueiro pegou fogo após sair da pista durante o pouso, na madrugada deste domingo (13), em Parelhas, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. O artista havia se apresentado horas antes em Moreno, Pernambuco, e seguia para Parelhas, onde tinha show marcado para as 2h30. Rey Vaqueiro, integrantes da equipe e a tripulação conseguiram deixar a aeronave antes que as chamas se espalhassem.
Ao todo, 8 pessoas estavam no avião, sendo o cantor, outros 5 passageiros, além do piloto e do copiloto. Todos foram levados ao Hospital Municipal de Parelhas para avaliação médica e ninguém ficou ferido. A aeronave, no entanto, ficou destruída pelo fogo. O Corpo de Bombeiros acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deverá investigar as causas da ocorrência.
O avião envolvido no acidente é um Cessna 550 Bravo, de matrícula PP-WMO, fabricado em 2006 e com capacidade para 8 passageiros, segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). As circunstâncias que fizeram a aeronave sair da pista durante o pouso ainda serão apuradas.
Shows cancelados
Por causa do acidente, Rey Vaqueiro cancelou os shows que estavam previstos para este domingo (13) em Custódia e Canhotinho, em Pernambuco. As apresentações foram suspensas após a ocorrência durante o deslocamento do cantor e da equipe. Segundo a organização, as novas datas dos shows ainda serão divulgadas.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.