sexta-feira, 25 de setembro de 2026
Temporais no RS

Chuvas deixam seis mortos e mais de 642 mil pessoas afetadas no Rio Grande do Sul

Caxias do Sul concentra quatro das vítimas; Defesa Civil contabiliza centenas de desabrigados e desalojados após temporais

Eduardo Silvapor em
Chuvas deixam seis mortos e mais de 642 mil pessoas afetadas no Rio Grande do Sul
Foto: reprodução

Subiu para seis o número de mortos em decorrência dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. A atualização foi divulgada pela Defesa Civil estadual na noite desta quinta-feira (24). Em Caxias do Sul, uma mulher de 43 anos foi encontrada morta após permanecer desaparecida desde segunda-feira (21), quando o carro em que estava foi arrastado pela força da água.

A vítima estava no mesmo veículo que um adolescente de 13 anos e uma criança de 4 anos, encontrados mortos na segunda e na terça-feira (22), respectivamente. Com a localização do corpo da mulher, Caxias do Sul passou a registrar quatro mortes relacionadas aos temporais. Os demais óbitos foram registrados em outras regiões do estado.

Leia também:

 

 

Segundo o balanço mais recente informado pela Defesa Civil, 642.512 pessoas foram afetadas pelas chuvas. O levantamento aponta ainda 838 desabrigados e 4.616 desalojados. Entre os danos materiais, estão 30 casas destruídas, 871 danificadas, 3.186 destelhadas e outras 1.049 atingidas por alagamentos.

A previsão meteorológica mantém o alerta para novas instabilidades nesta sexta-feira (25). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros ao dia, acompanhada de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo. A Defesa Civil também mantém monitoramento de áreas com risco de inundação em diferentes regiões do estado.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
chuvas mortes Rio Grande do Sul

Veja também

"Mãe Loira do Funk" troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

TORTUROU O EX

“Mãe Loira do Funk” troca de carro quatro vezes antes de ser presa em sítio

Segundo a polícia, Verônica Costa tentou despistar as equipes durante o trajeto entre o Rio de Jan...
Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS

Criança de 2 anos morre após ser arremessada de carro em Goiânia

Menina estava no colo da mãe e sem cinto de segurança, segundo testemunhas
calor

TÁ QUENTE E VAI FICAR MAIS!

Onda de calor começa sábado (26) e coloca sul de Goiás em alerta vermelho

Primeira onda de calor da primavera deve provocar temperaturas até 5°C acima da média por pelo me...
TST manda encerrar greve dos Correios e aprova reajuste de 4,09%

RETORNO AO TRABALHO

TST manda encerrar greve dos Correios e aprova reajuste de 4,09%

Trabalhadores devem retornar nesta sexta-feira (25); dias parados não serão descontados, mas preci...
Câmara de Goiânia aprova vigilantes em ônibus do transporte coletivo

projeto de lei

Câmara de Goiânia aprova vigilantes em ônibus do transporte coletivo

Projeto prevê vigilantes pagos por empresas e multa de R$ 1 mil por veículo irregular
Rio Meia Ponte entra em nível crítico em Goiânia e exige plano emergencial da Saneago

abastecimento

Rio Meia Ponte entra em nível crítico em Goiânia e exige plano emergencial da Saneago

Vazão fica abaixo de 5,5 mil litros por segundo, mas não há previsão de racionamento imediato
Goiânia amplia vacinação contra pneumonia e meningite para idosos a partir de 85 anos

Vacinação

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia e meningite para idosos a partir de 85 anos

Pneumo 20 está disponível gratuitamente em 67 unidades de saúde e protege contra 20 sorotipos da ...
calor

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá calor de 34°C e possibilidade de chuva nesta sexta-feira (25)

Previsão indica muitas nuvens e chance de chuva isolada durante a manhã e a tarde; umidade pode ca...