Marcelo Aguiar, deputado do PL, é levado à delegacia após tiro em bar de São Paulo
Ele foi liberado após a ocorrência em Pinheiros; ninguém ficou ferido, e pistola do parlamentar será periciada
O deputado estadual Marcelo Theodoro de Aguiar (PL) foi detido e levado à delegacia após um disparo de arma de fogo no Santo Cupido Bar, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, o parlamentar foi liberado e ninguém ficou ferido. A pistola pertence ao deputado e foi apreendida para perícia.
Seguranças retiraram a arma
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender ao chamado de disparo dentro do estabelecimento. Quando chegaram, encontraram Marcelo na calçada, acompanhado por seguranças do bar. Eles relataram que o disparo envolveu uma pistola Glock G42, calibre .380. Depois do tiro, o parlamentar teria sido conduzido à área externa e desarmado.
O gerente do estabelecimento foi quem chamou a Polícia Militar. A corporação informou que Marcelo possuía certificado de porte de arma válido.
Testemunha relatou abordagem a mulheres
Em depoimento na delegacia, uma testemunha afirmou que o deputado teria importunado mulheres que estavam no local. Segundo esse relato, um homem se aproximou e pediu que ele parasse. A testemunha disse que Marcelo atendeu ao pedido, mas permaneceu no mesmo lugar. Depois, outros dois homens se aproximaram e também solicitaram que ele se afastasse.
Ainda conforme o depoimento, um único disparo foi ouvido na sequência, levando as pessoas presentes a se dispersarem.
Parlamentar não prestou esclarecimentos na abordagem
Questionado pelos policiais, o deputado optou por não dar esclarecimentos. Os agentes precisaram algemar o parlamentar. Após ser levado à delegacia, Marcelo foi liberado. A arma permaneceu apreendida e será submetida à análise pericial.
Leia mais:
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.