Neymar envia R$800 mil para defesa de Daniel Alves em caso de estupro
A doação foi feita pelo pai do jogador
Neymar Jr. enviou apoio financeiro ao seu ex-colega de equipe na Seleção Brasileira, Daniel Alves que está preso preventivamente em Barcelona, acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos em uma boate no final de 2022.
Segundo informações do UOL, a família de Neymar, através pai do jogador, transferiu R$ 800 mil para ajudar na defesa de Daniel Alves. O montante foi utilizado para quitar uma multa de 150 mil euros imposta pela Justiça espanhola. Esse pagamento é considerado uma “atenuante de reparação de dano causado,” o que, em caso de condenação, pode influenciar na redução da pena de Alves.
Além do suporte financeiro, em junho de 2023, Daniel Alves nomeou Gustavo Xisto como procurador, substituindo Dinorah Santana, sua ex-mulher, na gestão de seus bens. A mudança foi oficializada pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro, evidenciando a complexidade e dimensão internacional do caso. Desde 2022, as contas de Daniel Alves estão bloqueadas pela justiça devido a uma ação por não pagamento de pensão alimentícia.
O caso remonta a 30 de dezembro de 2022, quando Daniel Alves é acusado de estupro por uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. Os relatos indicam que a vítima foi convidada para uma área VIP, onde teria sido agredida sexualmente. As versões contraditórias apresentadas pelo jogador durante a investigação levaram à sua prisão preventiva, e a justiça espanhola considera que há provas suficientes para a condenação. O julgamento está previsto para acontecer ainda no início do ano.