Trindade perde para XV de Piracicaba e está eliminado da Copinha
O time precisava de apenas um empate para avançar
O Trindade foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (11), após perder por 2 a 0 para o XV de Piracicaba, no Estádio Senador Ermírio de Moraes, em Alumínio, São Paulo. Com uma vitória e uma derrota, o time tinha três pontos e precisava do empate para avançar para segunda fase, mas com gols de Iago e Haruna Hassan, o time goiano ficou pelo caminho.
Os quatro times do Grupo 20 chegaram à última rodada empatados, e também tinham chances de se classificar. No outro duelo da chave, o Náutico venceu o Sharjah Brasil, por 3 a 2, e se classificou em segundo do grupo, atrás do XV de Piracicaba. Com a eliminação do Trindade, três dos quatro times goianos caíram na primeira fase do torneio, Vila e Goiás também foram eliminados, e apenas o Atlético Goianiense avançou para a segunda fase.
O jogo
Com vantagem no saldo de gols, o Trindade entrou em campo se defendendo, fechou o gol para conseguir manter ao menos o empate. Por jogar mais atrás, teve menos chances que o XV, que arriscou e teve mais ataques. Mais avançado, o time paulista abriu o jogo aos 25 do primeiro tempo. Com boa visão de jogo, Iago aproveitou sobra de bola após ataque e bateu de fora da área para fazer o primeiro. A vantagem deu um gás na equipe de Piracicaba, que passou a jogar de forma mais avançada no restante do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais equilibrado, o Trindade buscou o empate e pressionou em alguns momentos, mas o oponente conseguiu se defender. Com a vantagem, o XV esfriou a partida e se fechou. Na etapa final, a equipe goiana teve algumas chances, mas todas pararam no goleiro. Para decretar a classificação, no final do jogo, aos 44 minutos, o nigeriano Haruna Hassan sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador cobrou e converteu a penalidade em gol, fechando o jogo em 2 a 0 e garantindo o time paulista na segunda fase da Copinha.
Ficha técnica
Trindade 0 x 2 XV de Piracicaba
Data: 11 de janeiro de 2024
Horário: 13h
Local: Estádio Senador Ermírio de Moraes, em Alumínio, São Paulo
Árbitro: José Guilherme Almeida Souza (SP)
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues (SP) e Gabriel Pozzer (SP)
Gols: lago aos 25 min/1T e Haruna Hassan aos 44 min/2T (XV de Piracicaba)
Trindade: João Vitor; Juninho, Miller, Gabriel e PH; Leonardo, Ibson e Luis Fernando; Luquinhas, Gabriel e Ailton
Técnico: Kássio Fernandes
XV de Piracicaba: Pedro Augusto; Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Uliani e Gabriel Augusto; Queiroz, lago e Serginho; Haruna Hassan, Eric e Matusalém
Técnico: Leandro Samarone